MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Números - capítulo 8


A luz da Palavra de Deus deve brilhar sobre nós antes que intentemos brilhar sobre os filhos das trevas. Antes que representemos a Deus ao mundo precisamos entregarmo-nos a Ele primeiramente.
Rituais bíblicos são essenciais para manter verdades fundamentais vivas na memória, a fim de tornar seres humanos em seres mais espirituais. Rituais são emblemas do amoroso plano divino; eles apontam para nossa salvação.

“As formas de adoração do antigo Israel são diferentes das da igreja moderna no deserto do mundo, mas sua substância é a mesma. Dedicação de bens materiais, contemplação do significado da cruz, oração, refletir a luz do Espírito Santo, que habita em nós e dedicação total ao Senhor são a mesma essência da fé bíblica” (Frank Holbrook).

1. O candelabro deveria ser de ouro com sete lâmpadas: A Bíblia é a luz que ilumina nossa vida neste mundo de trevas. Assim como as lâmpadas não ardiam sem combustível (azeite), nossa leitura da Bíblia não será eficiente sem a presença constante do Espírito Santo (vs. 1-4).

“Quando Moisés entrou no santuário, depois de 12 dias reservados à dedicação do altar no pátio, podemos entender que estava escuro dentro do Lugar Santo. Naquela conversa, o Senhor orientou que Arão devia acender as sete lâmpadas do ‘candelabro’, conhecida em hebraico como o menorá, da palavra hebraica or, luz” (Holbrook).

2. A consagração dos levitas para interceder em prol da salvação dos israelitas: Os levitas foram considerados “ofertas”. O que não implica que tivessem algum mérito que oferecer pelo preço horrendo do pecado; mas sim, que eles fariam uma obra fantástica em favor de seus irmãos, impossibilitados de fazerem por si mesmos (vs. 5-26).

“A tribo, como um todo fora oferecida a Deus como sacrifício vivo, e este, por sua vez, lhes dava como um dom esse ministério especial no santuário, em lugar dos primogênitos, a quem eles agora representavam” (Holbrook).

É muito importante…

• …Estar vestido decentemente para representar Deus ao mundo; antes de começar a expiação/intercessão pelos israelitas os levitas se lavaram e barbearam (v. 7, 21-22).
• …Entregar-se a Deus antes de convidar outros a se entregarem a Ele (v. 8)
• …Passar pela consagração antes de interceder pela congregação (vs. 9-16).
• …Possuir vigor físico na obra espiritual (vs. 23-26).


  • Vamos consagrar-nos? 


Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!