MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Aepyornis e Mullerornis
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Aepyornithiformes
Família: Aepyornithidae
Aepyornithidae é uma família de aves extintas com apenas dois gêneros descritos, endêmica de Madagáscar. Inclui a maior ave que já existiu no planeta.
Conhecidas por pássaros-elefante, aves-elefante ou vorompatras, viveram em Madagáscar até aproximadamente ao século XVI, e foram extintas pelos nativos. Apesar da proximidade geográfica e semelhança às avestruzes, os parentes mais próximos modernos são os kiwis, indicando que os seus antepassados dispersaram-se pelo voo, em vez de terem-se originado com a separação de Gondwana.
Aepyornis maximus foi extinto pelo menos desde o século XVII - era o maior pássaro do mundo , que se acredita que media mais de 3 metros (10 pés) de altura e pesando quase meia tonelada (400 kg). Restos de Aepyornis adultos e ovos foram encontrados, em alguns casos, os ovos têm diâmetro de até 34 centímetros (13 polegadas). O volume dos ovos é de cerca de 160 vezes maior do que um ovo de galinha.
Mullerornis agilis O fóssil mais recente desse animal data de 1250 - foi o menor pássaro dentre as aves-elefantes, tinha o tamanho similar ao de um avestruz, pesava 150 kg, com ovos também parecidos em dimensões a uma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!