MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Números - capítulo 7


Graças a graça divina podemos encontrar esperança e paz neste deserto causticante da vida.
Não temos o privilégio de transportar as pesadas mobílias do sagrado lugar da habitação de Deus pelo desafiante deserto, mas temos privilégios e responsabilidades de noticiar ao mundo a existência e a importância do Santuário Celestial.
Há quem favorece ao avanço do reino de Deus no mundo, mas há também quem é um estorvo. Há pedras de tropeço dentro e fora da igreja. Nunca deveríamos regredir por causa destes percalços. Nunca deveríamos abandonar nosso compromisso com a igreja de Deus por causa de pessoas problemáticas.
Não é somente através do voto nazireu que alguém se doava a Deus consagrando-se inteiramente ao Seu serviço. Mediante dons, talentos e recursos entregues a Sua causa também poderia consagrar-se a Ele.

Baseado em R. Dennis Cole, temos a seguinte estrutura deste capítulo:

1. Marco histórico e introdução (vs. 1-11);
2. Descrição dos presentes das tribos (vs. 12-83);
3. Resume das ofertas presenteadas (vs. 84-88);
4. Jeová fala com Moisés no Tabernáculo (v. 89).

“Os chefes das tribos contribuíram com carros e bois para o transporte do tabernáculo. Embora as ofertas sejam identificadas por tribo, são registradas em detalhes […] porque o Senhor dispensa atenção especial às ofertas de Seu povo e porque, para Ele, as ofertas são de caráter pessoal” (Merril F. Unger).
A reação de Deus foi impressionante diante da disposição dos príncipes ao ofertarem 28 quilos e 800 gramas em peças de prata, 1 quilo e 440 gramas em utensílios de ouro vivendo no deserto, mais os 250 animais sacrificados. Deus falou (v. 89) cumprindo o que prometera em Êxodo 25:22.
Na obra de Deus alguns ajudam diretamente, carregando muitas e pesadas responsabilidades nos ombros; outros, com pesados recursos financeiros; ninguém, porém, deve cruzar os braços e esperar ser honrado como se fosse Deus – isso pode ser a razão de muitos descartarem a religião bíblica.


  • Preguiça, omissão, apatia e indiferença diante da obra de Deus impede a graça de Sua presença, mas nossa demonstração real de interesse por Deus resulta em demonstração real de Seu interesse por nós. Deus Se entrega a nós e nós nos entregamos a Ele com tudo o que temos. É disso que Ele Se alegra… 


Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!