MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Testemunho Adventista - Sinal de obediência

Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal. Isaías 56:2



Quando eu era adolescente, lembro-me de que meu aniversário caiu numa sexta-feira. Pela manhã, eu disse a meu pai que iria aproveitar aquele dia, pois estava de férias. Um amigo me convidou para jogar futebol e, como adolescente, fiquei entusiasmado. Pedi permissão a meu pai para ir, mas ele não me autorizou e disse: "Você não deve ir, sexta-feira é o dia de preparação e você deve estar em casa cedo. Você poderá se atrasar e desobedecer a Deus." Mesmo assim, saí de casa, aborrecido com o fato de meu pai ser tão extremista. Combinamos que nos encontraríamos às três da tarde para pegar um ônibus que nos levaria ao local em que o jogo seria realizado. O percurso era de uma hora. Reunimo-nos com vários amigos e começamos a jogar. Entrei no campo e, na primeira bola, levei uma panca­da muito forte, mal podendo ficar em pé, quando meu joelho e o de outro jogador se chocaram. Caímos no chão e fui o mais afetado. Meus colegas me ajudaram a levantar-me, e então me lembrei das palavras de meu pai: "Não vá." O jogo havia começado alguns minutos antes do pôr do sol. A dor e o incômodo duraram por seis meses, e ainda me lembro da pancada como se tivesse ocorrido ontem.
Como é importante a obediência. Se ouvirmos a voz de Deus a cada dia e obedecermos à Sua Palavra, nossa vida será diferente. Às vezes, somos como adolescentes na obediência a Deus e desejamos fazer nossa vontade quando Ele nos fala.
Muitas vezes, como cristãos, somos desobedientes à vontade de Deus. Sabemos que o sábado é o dia do Senhor, dia especial e separado para Ele, no qual devemos Lhe dar honra e glória. Às vezes nos esquecemos de quão importante é sermos obedientes aos princípios. O sábado é um dia de espe­rança, pois feliz é o homem que guarda o sábado sem o profanar.
Que esse dia seja de preparação para o recebimento do santo sábado e para lembrar que há um Deus a quem devemos obediência, pois Ele quer o melhor para nós e deseja nos encher de sabedoria.

Pablo Valverde - Distrito de Huaquillas, Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!