- Reino: Animalia
- Filo: Chordata
- Classe: Mamíferos
- Ordem: Carnivora
- Família: Mephitidae
- Gênero: Mefite
- Espécies: M. macroura
A Mephitis macroura é uma espécie de mamífero da família Mephitidae . Mephītis em latim significa "odor ruim", μακρός ( makrós ) em grego se traduz em "longo" e οὐρά ( ourá ) se traduz em "cauda".
Pode distinguir-se da listrada ( M. mephitis ) pela sua cauda mais longa e por uma camada de pele muito mais macia e maior.
Habita do sudoeste dos Estados Unidos ao México , Guatemala , Honduras , Nicarágua e noroeste da Costa Rica . É mais abundante no México . Essas são mais do que 50% menores em tamanho no sul do México do que no sudoeste dos Estados Unidos. Encontra-se em pastagens , desertos e no sopé das montanhas , evitando altas elevações. Ele tende a viver perto de uma fonte de água, como um rio. As fêmeas tendem a ser 15% menores em tamanho do que os machos e sua época de reprodução é entre fevereiro e março.
A dieta da doninha-fedorenta-de-capuz consiste principalmente de vegetação, especialmente Opuntia spp., Mas também consumirá insetos , pequenos vertebrados e ovos de pássaro . Nenhum caso de raiva é relatado, mas eles hospedam uma série de parasitas, incluindo nemátodos, lombrigas e pulgas.
São solitárias, mas podem interagir em um terreno de alimentação sem mostrar sinais de agressão. Eles se abrigam em uma serra ou um ninho de cobertura grossa da planta durante o dia e são ativos durante a noite. Como M. mephitis , para autodefesa, eles pulverizam componentes voláteis de suas glândulas anais.
Texto: Wikipédia
Imagens: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!