MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mephitis macroura - Doninha-fedorenta-de-capuz


  • Reino: Animalia
  • Filo: Chordata
  • Classe: Mamíferos
  • Ordem: Carnivora
  • Família: Mephitidae
  • Gênero: Mefite
  • Espécies: M. macroura


A Mephitis macroura é uma espécie de mamífero da família Mephitidae . Mephītis em latim significa "odor ruim", μακρός ( makrós ) em grego se traduz em "longo" e οὐρά ( ourá ) se traduz em "cauda".

Pode distinguir-se da listrada ( M. mephitis ) pela sua cauda mais longa e por uma camada de pele muito mais macia e maior. 
Habita do sudoeste dos Estados Unidos ao México , Guatemala , Honduras , Nicarágua e noroeste da Costa Rica . É mais abundante no México . Essas são mais do que 50% menores em tamanho no sul do México do que no sudoeste dos Estados Unidos. Encontra-se em pastagens , desertos e no sopé das montanhas , evitando altas elevações. Ele tende a viver perto de uma fonte de água, como um rio. As fêmeas tendem a ser 15% menores em tamanho do que os machos e sua época de reprodução é entre fevereiro e março.
A dieta da doninha-fedorenta-de-capuz consiste principalmente de vegetação, especialmente Opuntia spp., Mas também consumirá insetos , pequenos vertebrados e ovos de pássaro . Nenhum caso de raiva é relatado, mas eles hospedam uma série de parasitas, incluindo nemátodos, lombrigas e pulgas. 
São solitárias, mas podem interagir em um terreno de alimentação sem mostrar sinais de agressão.  Eles se abrigam em uma serra ou um ninho de cobertura grossa da planta durante o dia e são ativos durante a noite. Como M. mephitis , para autodefesa, eles pulverizam componentes voláteis de suas glândulas anais.

Texto: Wikipédia
Imagens: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!