MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Salmos - capítulo 148


O Universo inteiro tem motivos para louvar ao Senhor. A criação de Deus deve sua existência e assistência, ou mesmo sobrevivência, ao Criador. Nossa vida deveria não ter um momento para adorar a Deus, mas deveríamos adorá-lO em todo momento.
O Salmo em apreço envolve toda a criação na adoração ao Criador do Céu e da Terra. Ninguém deveria ficar de fora. Ninguém deveria ser negligente. Ninguém deveria ser ignorante neste quesito. Ninguém deveria ser resistente ao convite para louvar e adorar ao verdadeiro Deus.
Com oração e discernimento, leia e reflita em cada frase do Salmo, depois continue lendo as seguintes informações, para facilitar tua compreensão da Palavra de Deus:

John MacArthur sintetiza este Salmo da seguinte forma:

1. O louvor dos céus (vs. 1-6)

a) Para quem? (vs. 1-4)
b) Por quê? (vs. 5-6)

2. O louvor da terra (vs. 7-14)

a) Para quem? (vs. 7-12)
b) Por quê? (vs. 13-14)

Merrill F. Unger o resume em uma única frase: “Aleluia! Que todas as criaturas louvem ao Senhor no céu [vs. 1-6], e na terra [vs. 7-14]”. O mesmo faz Rosalie Haffener Lee: “Os seres celestiais são convidados a unir-se aos animais e às pessoas que habitam na Terra, num cântico universal de louvor a nosso Criador e Mantenedor”.

· Por que ficar de fora da adoração se todos os seres vivos de todos os lugares são convocados a adorar?

· Por que negligenciar a adoração ao Criador se até o Sol e a Lua, as nuvens de chuva, são convidados a reconhecer ao Criador que os criou com apenas uma Palavra?

· Por que ser indiferente a Deus ou desobediente às Suas ordens se até os seres inanimados obedecem prontamente ao Seu mandar?

· Por que ser apático ao convite de adorar a Deus, se até os grandes animais marinhos, o fogo, o granizo, a neve, o gelo, os furações, os animais do campo, Lhe obedecem?

Repensemos nosso louvor e adoração ao soberano do Universo que nos cuida e nos mantém vivos após o pecado!

Deus merece de nós mais do que as primeiras horas do dia, devemos entregar-Lhe o dia todo todos os dias. Não deveríamos dedicar um tempo de nossa vida ao serviço de Deus, mas devemos servir-Lhe o tempo todo! 

Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!