MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
domingo, 29 de outubro de 2017
Salmos - capítulo 129
A melhor forma de ganhar tempo neste mundo é fazendo a vontade de Deus como os anjos, para que nosso destino seja o Céu.
1. O povo de Deus em todos os tempos sempre conheceu oposição (vs. 1-2; ver Êxodo 3:7-9; Juízes 10:7-8; I Reis 20:26-27, Daniel 7:1-28). Satanás, seus demônios e seus agentes humanos sempre tiveram como alvo o povo que daria origem ao Messias. Se o povo sofreu mesmo sem ser tão piedoso, imagina o sofrimento do Messias! Jesus sofreu como ninguém, Ele é o principal alvo de destruição dos exércitos do mal – contudo, Jesus saiu-Se vencedor para nos salvar (ver Isaías 53; Apocalipse 12).
2. Por mais que o povo de Deus enfrentasse sérios sofrimentos, também experimentou grandes livramentos (vs. 3-4). “O povo de Deus sobreviveu a todos [os] ataques porque o Senhor os protegeu e defendeu. Era como se a nação tivesse sido levada cativa por seus opressores, mas o Senhor […] cortou as cordas dos ímpios”, explica o Comentário Bíblico Africano. Deus está sempre presente com Seu povo mesmo quando parece ausente!
3. O sofrimento do povo de Deus o faz emitir uma oração de maldição aos seus malfeitores, porém Jesus foi além e fez diferente, intercedeu pelos que O feriam (vs. 5-8; ver Lucas 23:33-35). Precisamos avançar em nossa caminhada cristã olhando para nosso modelo enviado por Deus: Jesus!
Os judeus cantavam esse e outros salmos de peregrinação (120-134) enquanto caminhavam rumo a Jerusalém para a celebração pascal. Nos dias atuais, “se quisermos viajar rumo ao Céu, temos de tomar a Palavra de Deus como nosso compêndio de lições. Nas palavras da Inspiração devemos ler nossas lições dia a dia”, persuade-nos Ellen G. White.
Somos discípulo do Mestre e peregrinos neste mundo. Temos inúmeros exemplos bíblicos e múltiplas orientações divinas, portanto, apela-nos Hebreus 12:1-2: “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador de nossa fé. Ele, pela alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.
Em Cristo, nosso sofrimento está com os dias contados, e nossa vitória está absolutamente garantida! Reavivemo-nos!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!