MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 1 de março de 2017
43. O Espírito Santo une a igreja na fé e na doutrina - O Espírito Santo e A Espiritualidade
6. “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Ef 4:5, 6). O que Paulo disse sobre unidade? De onde ela vem?
A unidade na fé e na doutrina somente é alcançada quando somos fiéis à Palavra de Deus. O Senhor, que é o mesmo ontem, hoje e sempre, forma um elo espiritual com cada cristão. O mesmo novo nascimento, gerado pelo Espírito Santo, e a mesma obediência à Palavra de Deus, também habilitada por Ele, levam a uma unidade de fé e prática que transcende todas as diferenças humanas e culturais.
Embora sejamos chamados a nos submeter à Palavra de Deus e a fazer todo o possível para manter a paz com todos (Rm 12:18), no fim das contas, não conseguimos promover a unidade teológica ou mesmo a unidade de propósito como igreja. Unidade não é tanto uma obra a ser concretizada, mas um dom do Espírito Santo, Aquele que atua individualmente em cada cristão e coletivamente na igreja.
O fundamento teológico dessa unidade é a Palavra de Deus. Qualquer apelo ao Espírito sem a Palavra escrita pode levar a doutrinas e práticas suspeitas. Ao mesmo tempo, qualquer apelo à Palavra de Deus escrita, sem o Espírito Santo, faz a Palavra secar e a torna estéril. Porque existe um só Senhor, há apenas uma fé que leva a um só batismo. Somente seremos capazes de ver a unidade dentro da nossa igreja se formos fiéis à Palavra de Deus com alegria. Se não há unidade na fé e na doutrina, não haverá unidade na missão.
“Temos um Senhor, uma fé, um batismo. O evangelho de Cristo deve alcançar todas as classes, todas as nações, todas as línguas e povos. A influência do evangelho deve nos unir numa grande fraternidade. Temos apenas um Modelo a quem devemos imitar na formação do caráter, e então teremos o molde de Cristo; estaremos em perfeita harmonia; as nacionalidades se confundirão em Cristo, tendo a mesma mente e o mesmo juízo, falando as mesmas coisas, e glorificando a Deus em uníssono” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação [Meditação Matinal, 1962], p. 171).
Com base nessa declaração de Ellen G. White, pergunte a si mesmo sem se preocupar com os outros ou com o que eles fazem: O que posso fazer para ajudar a alcançar esse maravilhoso objetivo da unidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!