MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

53. Apagando o Espírito Santo - O Espírito Santo e A Espiritualidade


6. Leia 1 Tessalonicenses 5:19-21. Como podemos apagar o Espírito Santo? Assinale a alternativa correta:

A. ( ) Desprezando as profecias e não tendo discernimento espiritual
B. ( ) Deixando de falar em línguas estranhas.
C. ( ) Negligenciando a prática de fazer milagres, curar doenças e oferecer bênçãos financeiras às pessoas.

A palavra “apagar” sugere a ideia de um incêndio. O mesmo radical grego é usado em 1 Tessalonicenses 5:19 e em Efésios 6:16. Isso dá a entender que o Espírito Santo é como um fogo que podemos apagar. Devemos nos lembrar de que o Santo Espírito faz duas coisas importantes por nós: Ele nos revela o pecado e nos dá poder para vencê-lo. Ambas estão relacionadas à santificação.
Através da Palavra de Deus, o Espírito nos diz o que precisamos saber para ter uma vida santa e, pelo Seu poder, Ele nos capacita a mudar nossa vida de acordo com esse conhecimento. Uma forma de impedir que o Espírito de Deus Se apague é “não desprezar as profecias” (1Ts 5:20). Paulo instruiu os tessalonicenses a não desprezar as profecias e também apelou para que tivessem discernimento (1Ts 5:21). Embora devamos estar abertos ao Espírito em nossa vida congregacional e não “apagar” Sua atuação, também precisamos ter discernimento, pois falsos ensinos e falsos profetas continuam a afligir a igreja.
Nem todos os espíritos são benignos. No entanto, a Palavra inspirada pelo Espírito de Deus é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho (Sl 119:105). Por meio dela, temos um padrão para julgar até mesmo novas profecias. Nos tempos bíblicos, a lâmpada continha um pavio ardente que lançava luz diante daqueles que andavam à noite. A Bíblia nos mostra como “andar no Espírito” (Gl 5:25). Fazemos isso quando nos submetemos aos ensinamentos da Palavra de Deus e quando obedecemos às sugestões do Espírito Santo, à medida que Ele nos mostra a maneira pela qual devemos viver.
Muitos que professam crer na Bíblia como a Palavra de Deus a interpretam de maneiras que quase a despojam de qualquer legítima autoridade e poder real em sua vida. Além disso, quando desprezamos a Palavra de Deus e a tratamos com desrespeito ou deixamos de aplicá-la à nossa vida, estamos apagando essa lâmpada dada a fim de nos guiar em nosso caminho e despertar nossa consciência quanto às boas obras.

Leia 1 Tessalonicenses 4:7, 8. O que significa ser chamado “para a santificação”? Em quais áreas da sua vida você não está agindo “para a santificação”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!