MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
terça-feira, 14 de março de 2017
52. Entristecendo o Espírito Santo: parte 2
O fato de o Espírito Santo poder ser entristecido mostra que Deus não é indiferente a nós nem ao que fazemos. Ele é impactado pelas nossas decisões e pela nossa maneira de viver.
4. Leia Efésios 4:25–5:2. O que o apóstolo nos manda fazer nesses versos? Nossa vida seria muito diferente se obedecêssemos a esses mandamentos bíblicos?
Agradamos o Espírito Santo quando falamos a verdade em amor; quando nos iramos com o pecado, mas não pecamos em nossa ira; quando trabalhamos com nossas próprias mãos e usamos o produto do nosso trabalho para fazer o bem aos necessitados; quando falamos de maneira edificante e comunicamos graça aos nossos interlocutores; e quando somos bondosos, compassivos e perdoadores.
Se declaramos ser cristãos, mas vivemos como se Cristo nunca tivesse vindo e nossa vida não é influenciada por Sua direção e amor, entristecemos o Espírito de Deus. Quando confessamos que cremos na verdade, mas nossa conduta contradiz essa confissão, entristecemos o Santo Espírito. A falta de integridade moral também O entristece. Nossos esforços evangelísticos não devem estar dissociados do nosso comportamento ético. Deus Se alegra quando, em nossa maneira de viver, as pessoas percebem que realmente somos Seus filhos e refletimos Jesus.
5. Leia Efésios 4:3, 4, 15, 16, 32. O que esses textos revelam sobre os aspectos comunitários da vida no Espírito? Como alguém cheio do Espírito se comporta no relacionamento com outros cristãos?
É interessante que, em Efésios 4, há também um aspecto comunitário distinto. A ideia de unidade é mencionada diversas vezes. A preocupação de Paulo era que os cristãos mantivessem a unidade do Espírito, pois experimentamos a vida de Deus no contexto social, indicado pela expressão “uns aos outros” (Ef 4:32). A maneira pela qual nos relacionamos uns com os outros na igreja, “fazendo todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef 4:3, NVI), é fundamental para que não entristeçamos o Espírito. Nossa maneira de tratar uns aos outros na igreja, que é o templo do Espírito Santo (1Co 3:16, 17) é realmente importante para Deus. Como consideramos uns aos outros no corpo de Cristo é de primordial importância para o Espírito de Deus.
Como trato as outras pessoas, especialmente as que estão sob minha autoridade ou as que não podem fazer nada por mim, ou seja, que não têm “nada” a me oferecer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!