MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2017

É verdade que as cobras voavam? Ellen White disse que a serpente de Gênesis tinha asas?



ACUSAÇÃO- A serpente de Gênesis tinha asas e voava (Spiritual Gifts, vol. 3, pp. 39-40).

CITAÇÃO- “Satanás assumiu a forma de serpente e entrou no Éden. A serpente era uma bela criatura com asas, e quando voava pelos ares apresentava uma aparência brilhante, parecendo ouro polido. Ela não andava sobre o chão, mas ia de uma árvore a outra pelo ar e comia frutos como o homem. Satanás entrou na serpente e tomou sua posição na árvore do conhecimento e começou vagarosamente a comer do fruto.” (História da Redenção, cap. 4, p. 32 e parágrafo. 1)

RESPOSTA- Gênesis 3:14 “Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.”

Pergunto aos críticos: Se Deus determinou que a serpente se arrastasse pelo chão, e se as serpentes não tinham pés, então voavam, não é assim? A afirmação de Ellen White está mais de acordo com a Bíblia do que a critica mesma que lhe fazem, já que a Bíblia dá a entender que a serpente antes da queda humana, não se arrastava pelo chão.

Ainda que a palavra serpente de Gênesis não a identifique como um animal que voava, o contexto que dá essa ideia não é estranho à mensagem bíblica que se fale de serpentes voadoras especialmente no sentido espiritual.
O adjetivo sârâf aparece como "ardentes" em Números. 21:6, onde se descrevem as serpentes que invadiram o acampamento dos israelitas no deserto. No v 8 a "serpente" que Moisés fez se chama sârâf, a mesma palavra que em Isa. 14:29 e 30:6 se traduz por "serpente voadora" ou "que voa".
“Visto que a raiz verbal no hebraico, srf, se refere a algo que arde (Êxo. 32: 20; Lev. 13: 55; 1 Reis 13:2), pareceria que quando a palavra se aplica a uma serpente não se refere a sua forma senão a sua ardente mordida ou à inflamação que produz, ou talvez seu brilho. Por isso, quando se usa para qualificar os seres celestiais que se encontram diante do trono de Deus, talvez denote o resplendor que irradiam.”
(DBA, p. 459)
“Heb. sârâf (LXX ófis), que numa expressão combinada, sârâf me{ôfêf, se traduz por ‘serpente voadora’ (Is. 14:29; 30:6); assim também a combinação nâjâsh sârâf, ‘serpentes ardentes’, em Núm. 21:6 e Deut. 8:15, mas não se sabe qual seria a sua classificação científica.” (DBA. p. 1084)

Hoje existe uma espécie chamada serpente-voadora, ela salta de uma árvore para outra... coincidência ou não o Espírito de Profecia viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!