MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

49. Suplicando pelo Espírito Santo - O Espírito Santo e A Espiritualidade


7. Leia Efésios 3:16 e Atos 2:38. O que esses textos nos revelam sobre o recebimento do Espírito Santo em nossa vida? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

A. ( ) Somente quando abandonamos completamente a natureza pecaminosa, podemos receber o Espírito Santo.
B. ( ) Quando nos arrependemos e somos batizados, recebemos o dom do Espírito Santo.

Existem muitas coisas pelas quais podemos orar, mas há uma grande necessidade neste momento de perigo em que vivemos: o Espírito Santo. Essa é a maior dádiva que Jesus pode nos dar. Ao conceder o Espírito, Deus não poderia ter dado algo melhor ao Seu povo. Não se pode acrescentar nada a essa dádiva (afinal de contas, que acréscimo poderíamos fazer à própria Divindade?). Por meio do Espírito e de Sua atuação em nossa vida, todas as nossas necessidades são supridas. Sua bênção trará como consequência todas as outras bênçãos.
Há, no entanto, um grande obstáculo: nós mesmos. Muitas vezes não estamos preparados para receber o Espírito Santo.
Como nos dias da igreja do Novo Testamento, devemos perceber que, primeiro, precisamos nos arrepender e entregar a vida completamente a Jesus. É evidente que somente a influência do Espírito Santo nos permite fazer isso.
No entanto, quando correspondemos à Sua influência, o arrependimento do pecado é o primeiro resultado da atuação do Espírito Santo em nosso coração. Com humildade e fé, precisamos confessar nossos pecados para que Ele nos purifique de toda a injustiça. Precisamos entender quanto somos caídos e quanto precisamos de Deus e de Sua graça. Sem Ele, estaríamos perdidos, mortos em nossos pecados e condenados à morte eterna.
Assim, em fervorosa oração, cumpriremos as condições sob as quais Deus prometeu nos dar o Seu Espírito. Em seguida, tudo o que precisamos fazer é pedir a Deus, e Ele terá prazer em nos conceder o Santo Espírito. “O Pai celeste está mais disposto a conceder o Espírito Santo aos que Lhe pedirem, do que os pais a darem boas dádivas aos seus filhos” (Ellen G. White, E Recebereis Poder [MM 1999], p. 364).
Assim como outras coisas espirituais, o Espírito de Deus não é um fim em Si mesmo. Ele é dado para que Jesus seja exaltado, para que possamos reproduzir o caráter de Cristo em nossa vida e sejamos habilitados a servir às pessoas na edificação do corpo de Cristo: a igreja. Portanto, qualquer culto, seja público ou privado, que exalte o Espírito acima de Jesus Cristo, é um erro, pois, por meio de Jesus “temos acesso em um só Espírito ao Pai” (Ef 2:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!