MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

38. Os dons no passado e nos dias de hoje - O Espírito Santo e A Espiritualidade


5. Leia 1 Coríntios 14:1 e compare as diferentes listas em 1 Coríntios 12:7-11, 27-31, Romanos 12:3-8 e Efésios 4:11, 12. Os dons foram dados somente para os cristãos da época do Novo Testamento ou estão disponíveis hoje? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

A. ( ) Deus não concede os verdadeiros dons espirituais hoje porque, do contrário, poderíamos confundi-los com os falsos dons. Temos apenas o dom do amor.
B. ( ) Os dons ainda estão disponíveis porque somos imperfeitos e precisamos de edificação. Somente quando Aquele que é perfeito Se manifestar não haverá mais necessidade dos dons espirituais.

Alguns cristãos pensam que os dons espirituais mencionados no Novo Testamento foram restritos aos dias de Jesus e dos apóstolos. Eles argumentam que, com a morte dos primeiros apóstolos, os dons espirituais especiais também deixaram de se manifestar na igreja. Para sustentar esse ponto de vista, eles citam 1 Coríntios 13:10, onde o apóstolo Paulo afirmou: “Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado”. Realmente, haverá um momento em que os dons cessarão. Mas eles só deixarão de existir quando vier o que é perfeito, isto é, quando não mais virmos através de um espelho obscuro, mas face a face, na volta de Jesus. A Bíblia nos diz que os dons espirituais são dados para a edificação da igreja (1Co 12:28). Paulo admoestou os cristãos a buscar, “com zelo, os dons espirituais” (1Co 14:1). Eles são necessários para o bem-estar do corpo de Cristo. Na ausência de qualquer evidência bíblica de que Deus os tenha abolido, devemos supor que Ele tem em mente a permanência dos dons até que a igreja conclua sua missão e Cristo retorne.
No fim dos tempos, a obra de Deus será concluída com poder e força muito maiores do que no início. Enquanto a igreja é chamada a preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo, Deus não deixará seus membros sem auxílio no cumprimento da missão. No entanto, esses dons nunca substituirão a Bíblia, nem ocuparão o mesmo lugar dela. Em vez disso, eles são o cumprimento da promessa bíblica de suprir os cristãos para que eles edifiquem o corpo de Cristo e preparem o mundo para a breve volta de Jesus.

Leia Efésios 4:11-13, especialmente o verso 13, que diz: 

“até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”. O que esse texto revela sobre a atual necessidade dos dons na igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!