MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Números - capíulo 3


Um país que ignora a Deus diz adeus ao sucesso total, pois o caos ali reinará. Sem Deus a vida é árdua, difícil, complexa. O coração vazio (sem Deus) é cheio de aflições, angústias e incertezas.
País sem Deus é um país em crise. Povo sem Deus considera o dinheiro como segurança. A instabilidade predomina e a imoralidade multiplica-se centuplicadamente. Líderes espirituais são agentes divinos para combater as forças imorais.
Levitas representam líderes espirituais da igreja neotestamentária; portanto, as orientações de Deus a eles são fundamentais para nós. Na obra de Deus…

• …cada um tem o seu lugar;
• …cada um tem sua função;
• …tudo deve ser feito com total dedicação;
• …líderes espirituais são essenciais para o avanço;
• …nada deve ser feito por conta própria;
• …cada pessoa deve fazer seu melhor;
• …não se deve agir de qualquer jeito, causando desarmonia;
• …líderes não são chefes, são servos; não são executivos, executam serviços;
• …cada função deve ser realizada com reverência e santidade;
• …a liderança visa o crescimento espiritual de toda congregação.

Especificamente, Deus orientou a Moisés com relação aos levitas no monte Sinai; os quais seriam divididos no sagrado ministério da seguinte forma:

1. Os sacerdotes: O serviço diário de culto e adoração dependiam deles (vs. 1-4).
2. Os levitas: Cuidariam do tabernáculo e seu transporte no deserto, deveriam ser consagrados ao Senhor (vs. 5-39). Estas funções seriam divididas com as três famílias levitas: Merari, Gerson e Coate.

Os levitas não foram contados como guerreiros, mas como líderes espirituais que guerreariam contra as forças do mal para preservar a verdadeira adoração.
“Os levitas foram escolhidos por Deus para o servir em lugar de todo primogênito dos filhos de Israel. Havia 22.000 levitas e 22.273 primogênito (v. 39, 43). […] O Senhor ordenou, portanto, que fossem acrescentados duzentos e setenta e três primogênitos por meio do pagamento de um resgate de cinco siclos por primogênito” (William MacDonald).
Assim, Deus quer líderes que se preocupam com a salvação de toda a nação! Exercendo corretamente sua função, os líderes espirituais deveriam ser contados como pessoas que executam uma obra especial: A salvação do pecado, do mal e da morte!


  • Se os líderes espirituais exercessem corretamente suas funções e o povo os respeitasse, não teríamos nações tão corruptas! Reavivemo-nos! 


Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!