MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Levítico - capítulo 4



Os sacrifícios de Levítico 1-3 eram voluntários, mas quando imperfeições humanas poderiam afetar o santuário de Deus ou coisas santas associados a ele, as ofertas pelo pecado e pela culpa (Lv 4-5) eram obrigatórias. O holocausto era o sacrifício expiatório básico (Jó 42:8; Lev 1:4), mas o Senhor estabeleceu, adicionalmente, as ofertas do pecado e culpa para lidar com casos específicos.
A função da oferta pelo pecado, melhor chamada de “oferta de purificação”, era purificar os ofertantes de pecados menores (normalmente não-intencionais) e de impurezas físicas rituais (Lev 12, 14-15). As impurezas físicas não eram atos de pecado, mas representavam o estado humano de mortalidade resultante do pecado.
De maneira exclusiva, o sangue de um sacrifício pelo pecado era colocado sobre os chifres, ou seja, os pontos mais altos do altar do incenso (quando o sumo sacerdote ou a comunidade como um todo pecava) ou do altar exterior (em todos os outros casos). Isso mostrava a importância do sangue, que resgatava a vida do ofertante (Lv 17:11) e apontava para Cristo, que viria e proveria “redenção, pelo Seu sangue” (Ef 1:7) e daria “a Sua vida em resgate de muitos” (Mt 20:28).

  • Cristo não só oferece o perdão para os nossos atos de pecado, mas também a cura do nosso estado de mortalidade resultante do pecado (comparar Sl 103:2-3) para que possamos desfrutar da vida eterna (Rm 6:23).


Roy Gane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!