MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

23. Condições: parte 2 - O Espírito Santo e A Espiritualidade



6. Leia Atos 5:32. Por que a obediência à Palavra de Deus é uma condição importante para receber o Espírito Santo?

Hoje, assim como naquela época, o Espírito Santo é concedido a todos os que obedecem a Deus. Na Bíblia, amor e obediência andam de mãos dadas, e a verdadeira fé é expressa em obediência. Se confiarmos em Deus de todo o coração, obedeceremos aos Seus mandamentos. Jesus disse: “Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra” (Jo 14:23). A obediência é uma escolha que leva a um estilo de vida em conformidade com a vontade de Deus, expressa em Sua lei. Temos que continuar no caminho da obediência se desejamos reconhecer Jesus como nosso Senhor (Lc 6:46). Em 1 João 2:4, 5 o apóstolo escreveu: “Aquele que diz: ‘Eu O conheço’, mas não obedece aos Seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à Sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado” (1Jo 2:4, 5, NVI). Essas são palavras fortes. João declara também: “Os que obedecem aos Seus mandamentos permanecem nEle, e Ele neles. Desse modo sabemos que Ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu” (1Jo 3:24, NVI). Quando fazemos o que Deus nos ordenou, temos paz de espírito.

7. Leia Judas 18-21. Do que precisamos fugir, se quisermos ser cheios do Espírito? Assinale as alternativas corretas:

A. ( ) Da atitude dos escarnecedores, contrárias à obra do Espírito Santo.
B. ( ) De toda impureza, porque aqueles que seguem as próprias paixões não podem ter o Espírito, pois a carne milita contra o Espírito.
C. ( ) Do contato com pessoas de outras igrejas ou descrentes, porque isso pode nos contaminar espiritualmente.

O fogo do Espírito Santo não pode continuar queimando em nossa vida se nossa mente for guiada pelo mundo. O Espírito Santo reage de maneira muito sensível à existência de todo pecado e mundanismo em nossa vida. Portanto, precisamos nos manter no amor de Deus e estar conectados com Ele por meio da oração, para que possamos fugir de toda impureza e manifestar um espírito de poder, amor e moderação (2Tm 1:6, 7). Somente por meio de uma luta intensa e feroz com o próprio eu é que podemos ser o tipo de pessoa que devemos nos tornar. É evidente que não podemos lutar por nós mesmos. Nossa batalha ocorre em nossa escolha entre render nossa vontade à influência do Espírito Santo ou permitir que a carne domine. A escolha é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!