MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

22. Condições: parte 1 - O Espírito Santo e A Espiritualidade


A Palavra de Deus destaca certas condições necessárias para que o Espírito habite em nós. Examinaremos as mais importantes hoje e amanhã.

3. Leia Atos 2:37, 38. Qual é a primeira condição para receber o Espírito Santo? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

A. ( ) Arrependimento e batismo nas águas.
B. ( ) Ter o dom de línguas.

Uma condição para receber o dom do Espírito Santo é o arrependimento. Quando ouvimos a Palavra de Deus, nossa consciência é despertada e podemos ser levados a uma compreensão da nossa verdadeira pecaminosidade e condição de perdidos. O verdadeiro arrependimento é mais do que apenas lamentar as terríveis consequências do pecado. É uma mudança completa no coração e na mente, para que possamos ver o pecado como ele realmente é: um mal horrendo e uma rebelião contra Deus. A única maneira de sentir o verdadeiro arrependimento é ser tocado pelo amor de Deus: “Ou desprezas a riqueza da Sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” (Rm 2:4).

4. Leia Gálatas 3:14 e Tiago 1:6-8. Seria possível receber o Espírito Santo se não confiássemos na Palavra de Deus?

Jesus prometeu enviar o Espírito como Seu representante. Pela fé recebemos o dom prometido. Mas se duvidamos da promessa de Deus e não confiamos em Sua Palavra, somos como uma pessoa vacilante e não podemos esperar receber nada da parte dEle. A fé é mais do que uma aceitação intelectual. É colocar nossa vida em risco, crendo que Deus cumprirá Sua palavra e não nos decepcionará, independentemente do que acontecer.

5. Leia Lucas 11:8-10, 13. Por que a intercessão persistente faz a diferença? Complete as lacunas:

Porque ela nos prepara para _______________________________ de Deus as __________________________ que, com __________________________, rogamos a Ele.

Deus é bom e amável, mais do que podemos ser com os nossos próprios filhos. Nossa intercessão persistente não muda Sua mente. A oração nos transforma e nos leva à presença dEle. Ela não faz o Senhor descer a nós, mas nos eleva até Ele. Nossas orações simplesmente revelam nossa determinação e nos preparam para a dádiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!