MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

29. Buscando santidade - O Espírito Santo e A Espiritualidade


8. Leia o Salmo 15:1, 2, Efésios 4:22-24 e 2 Timóteo 2:21. O que esses textos nos revelam sobre santidade?

A santidade é o pré-requisito para desfrutarmos da felicidade e da comunhão com Deus. É a condição prévia para sermos úteis a Ele. “Semeie uma ação, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter.” Podemos acrescentar: “O caráter determina o nosso destino.” Nosso caráter será a única coisa que levaremos para o Céu.
Desenvolver novos hábitos e um novo caráter, no entanto, não é santificação mediante esforço próprio. A formação de hábitos é a maneira pela qual o Espírito geralmente
nos conduz em santidade. Os hábitos são importantes para a nossa caminhada cristã, especialmente aqueles que se desenvolvem em conexão com virtudes bíblicas como paciência, amor, fidelidade, benignidade, bondade, mansidão e domínio próprio.
Quando o Espírito Santo preenche nosso coração, sem dúvida, trabalhamos para Deus. Mas, muitas vezes nos esquecemos de que é o Senhor quem nos santifica e que vai terminar a boa obra que Ele começou em nós (Fp 1:6). Às vezes, estamos tão ocupados fazendo toda sorte de coisas para Deus que nos esquecemos de passar tempo com Ele em oração. Quando estamos ocupados demais para orar, realmente estamos ocupados demais para ser cristãos.
Talvez nosso conhecimento e sucesso tenham nos tornado tão autossuficientes e autoconfiantes que contamos com nossas habilidades e bons projetos e, assim, esquecemo-nos de que, sem Cristo e o Espírito Santo, não podemos realizar nada.
Ativismo não é santidade. Muitas pessoas julgarão ter feito grandes obras para o Senhor, porém, elas não O seguiram verdadeiramente. “Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres?” (Mt 7:22). Há uma grande diferença entre ser chamado por Deus e ser levado a fazer algo para Ele. Se não tomamos, em primeiro lugar, tempo para ouvir com tranquilidade o chamado de Deus, corremos o perigo de ser levados a fazer as coisas por conta própria. Contudo, se nossas ações não forem fruto de um chamado divino, não haverá nenhuma força, poder, paz nem bênção duradoura associados ao nosso trabalho. Nossa maior necessidade quanto à santidade pessoal é passar tempo de qualidade com Deus, quando ouvimos Sua voz, e renovar nossas forças em Sua Palavra, enquanto somos conduzidos pelo Espírito Santo. Isso dará à nossa obra distinta credibilidade e poder convincente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!