MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
domingo, 12 de fevereiro de 2017
30. A condição para produzir frutos - O Espírito Santo e A Espiritualidade
1. Leia João 15:1-11. Por que o fruto só pode ser produzido a partir de um relacionamento vivo com Jesus, a videira? Por que é tão importante permanecer em Jesus? Como podemos permanecer nEle?
O primeiro segredo para produzirmos o verdadeiro fruto cristão é permanecer em Cristo. Sem Ele, não somos capazes de produzir o autêntico fruto espiritual. O fruto do Espírito não é uma imposição exterior, mas o resultado da vida de Cristo em nós. Em João 15:1-11, Jesus disse que a produção do fruto é o resultado da vida de Cristo, a videira, fluindo através dos ramos, os cristãos. O desenvolvimento do fruto é obra de Deus, por meio de Jesus Cristo.
A responsabilidade do cristão é permanecer em Cristo. Quando Jesus habitar em nossos pensamentos, Ele Se tornará visível em nossas ações. Cristo vive Sua vida em nós. A vida que Ele viveu será reproduzida em nós, no sentido de refletirmos Seu caráter.
O fruto do Espírito é o caráter de Jesus, produzido pelo Espírito Santo em Seus seguidores. Quando Cristo habitar em nós, “[andaremos] no Espírito, e jamais [satisfaremos] à concupiscência da carne” (Gl 5:16).
Nas palavras de Jesus: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons” (Mt 7:17, 18). O bom fruto é o produto natural do nosso relacionamento permanente com Jesus através do Espírito Santo. Quando cooperamos com a influência interior do Espírito em nosso coração, Seu fruto se torna evidente em nossa vida. Nosso caráter é transformado a fim de refletir o caráter de Jesus Cristo naquilo que falamos, fazemos e até mesmo pensamos. O Santo Espírito nos dará poder para viver de maneira vitoriosa e desenvolver as virtudes características dos filhos de Deus.
Em 2 Timóteo 3:5, o apóstolo Paulo descreveu pessoas que “terão aparência de piedade, mas rejeitarão o poder que poderia torná-las piedosas” (New Living Translation, tradução livre). Qual é a diferença entre uma vida religiosa artificial e uma vida religiosa cheia do Espírito Santo? Como podemos saber que tipo de vida temos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!