MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Gênesis - capítulo 28


Por mais errado que você esteja, Deus entra em cena para fazer o bem. Quando você está na pior, Deus faz algo muito melhor do que você imagina, muito menos merece: Isso se chama graça em meio à desgraça!
Já estava claro para Jacó que a melhor e mais bem elaborada estratégia humana resulta em tremendos fracassos até mesmo àqueles que são abençoados. Portanto, Deus nunca deve ser desconsiderado, ainda que tudo pareça que dará certo. Sem Deus, qualquer tentativa pode ser frustrante.
Sem perdão, sentindo as fisgadas da culpa na alma, acorrentado pelo pecado, com a vida desgraçada, com o futuro destruído e sem buscar orientação de Deus, Jacó saiu a pé, sozinho, fugindo, correndo risco, sem paz… até não dar mais; à noite adormeceu exausto (vs. 1-5, 10-11).
O ser humano sem Deus age pior que animais. O instinto humano chega a produzir desejos que levam a cometer erros terríveis a si mesmo quando se vinga dos outros. Assim que Jacó fugiu de casa, Esaú vingou-se de sua família tomando uma mulher má aos olhos de seu pai, além das duas que ela já tinha (vs. 6-9).
Pequenos erros nas atitudes dos pais levam a grandes e terríveis problemas na vida familiar.
Somente a graça de Deus para concertar toda a desgraça que o pecador faz (vs. 12-22). “Somente a graça divina iniciou o encontro entre Deus e Jacó. Ainda que o vagabundo não merecesse a visão de Deus, ele desesperadamente precisava dela […]. O ponto surpreendente em todo o episódio consiste no fato de que Deus realmente apareceu ao traidor errabundo” (Arthur J. Ferch).
Dois gêmeos pecadores. Ambos, autores de pecados medonhos. Então, por que parece que a graça de Deus manifesta-se mais claramente a um do que ao outro?
Um erra com a intenção de acertar; o outro, com a intenção de rebelar-se. Ambos estão totalmente errados; entretanto, um almeja a Deus e, o outro, não. A primogenitura foi desprezada por Esaú e almejada por Jacó. Primogenitura era parte da cultura espiritual da época.


  • Deus desce para orientar aquele que padece. Ele liga o Céu a Terra para restaurar o desesperado. Deus é a única solução aos problemas que criamos. Anjos auxiliam-nos quando, errados, almejamos o sagrado! Reavivamo-nos! 
Heber Toth Armí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!