MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2017

Gênesis - capítulo 27


A mentira tem pernas curtas. Sua aparente satisfação inicial resulta em terrível confusão antes de chegar ao final. A falta de sinceridade é uma negligência à verdade, o que não passa de franca hipocrisia.
As consequências de fazer a mentira parecer verdade é a pior das falsidades. Ainda que pareça que o sucesso será certo, o que é certo é que mentiras têm pernas curtas: Logo se descobre o que intenta encobrir. Daí, a desgraça está feita! Observe atentamente esse esboço elaborado por Victor P. Hamilton:
Jacó recebe a bênção mediante um engano:

1. Isaque prepara a bênção para Esaú (vs. 1-5a);
2. Rebeca incita a Jacó a enganar a Isaque (vs. 5b-17);
3. Jacó engana a Isaque (vs. 18-29);
4. Esaú busca a reconciliação com seu pai (vs. 30-40);
5. Rebeca urge a Jacó a fugir (vs. 41-45).

Ainda que seja para conquistar bênçãos, se o caminho for pela mentira, a desgraça vem junto. Basear-se na mentira é pior que cair em areia movediça. Quem se mete com a mentira, até quando o objetivo é alcançar bênção, sofrerá decepção.
Mentir pode aparentar bênçãos, alegria e sucesso, mas a mentira oferece angústia, desgraça e frustração. Seu resultado é a decepção!
Mentiras podem parecer inofensivas para muitos bem intencionados, porém é como a ponta de um iceberg. Por baixo da mentira tem uma imensidão de outros erros:

• Não investir no relacionamento parece relaxamento, mas é negligência que leva à deficiência no casamento: A falta de comunicação saudável pode ser a morte de um casamento que começou muito bem. O romance “felizes para sempre” pode chegar à melhor idade sem comunhão, sem diálogo e sem intimidade (vs. 1-5);
• Não lidar com os filhos corretamente resultará numa situação deprimente: Apreciar um filho mais que outro – ter preferências – é a melhor forma de desenvolver ciúme, competição, disputa, inveja e tensão no coração dos filhos que desembocará em ódio mortal (vs. 5-8, 41-43);
• Por mais criativa que seja a mentira, ela nunca será a verdade, por isso seu resultado nunca será diferente de uma terrível calamidade na família (vs. 9-40, 44-46).
Além disso, creio que a mais forte lição é que, a mentira é uma forma de desprezo a Deus.


  • Cuidado! Abandone a mentira para não abandonar a Deus! 


Heber Toth Armí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!