MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

1- A Guerra dos Trinta Anos - O Grande Plano de Satanás


A Guerra dos Trinta Anos, de 1618 a 1648, foi a mais longa guerra contínua na história e devastou a maior parte da Europa. O número de mortos foi horrível. Contando as batalhas e escaramuças, a destruição de cidades inteiras, ataques bárbaros contra cidades pequenas e aldeias em toda a Europa Central, mais toda a devastação causada pela fome e doenças, os historiadores estimam que o número total de mortos foi em torno de sete milhões. Alguns creem que possa ter sido mais. Uma guerra similar hoje, com um impacto correspondente sobre a população mundial, provavelmente causaria a morte de cerca de 75 milhões de pessoas.

A Guerra dos Trinta Anos foi uma tentativa brutal feita pela Igreja Católica Romana de destruir o Cristianismo bíblico. Milhões que professavam a fé protestante foram mortos em um programa selvagem de aniquilação. Diversos fatores políticos e econômicos exerceram um papel na guerra, mas ela foi essencialmente um conflito religioso prolongado, concebido e conduzido pela Sociedade dos Jesuítas, a milícia católica romana, de modo a erradicar e destruir o fruto da Reforma.

O foco da Guerra esteve principalmente sobre o território que conhecemos hoje como Alemanha. Uma tentativa de destruir a obra da Reforma já fora feita na França no período de 1562-1598, quando a Igreja Católica promoveu diversas guerras em seu ímpeto fanático de aniquilar os protestantes (conhecidos na França como huguenotes). Estima-se que esses conflitos, conhecidos pelos historiadores como Guerras Francesas de Religião, causaram a morte de cerca de 4 milhões de pessoas — outro número extraordinário para a época. Novamente, os jesuítas exerceram um papel importante no planejamento e financiamento dessa terrível campanha de desordens e matanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!