MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Paulo, o perseguidor evangelista - Homens de Fé
Quando, porém, … aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu O pregasse entre os gentios. Gál. 1:15 e 16.
Paulo nasceu em uma família judia ultraconservadora, na cidade grega de Társis, na parte sul da Ásia Menor. Como fariseu, se opunha aos cristãos, chegando a persegui-los ferrenhamente.
Por volta do ano 35 d.C., poucos anos após a crucifixão de Jesus, Paulo viajou para Damasco com cartas do sumo sacerdote, as quais declaravam que os cristãos eram criminosos que mereciam morrer. Deus escolheu aquele momento para mudar inteiramente o curso da vida de Paulo. O Senhor apareceu-lhe em visão, dizendo: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” Atos 9:4.
Cego pela gloriosa luz, prostrado no chão, Paulo apenas pôde perguntar: “Quem és Tu, Senhor?” Uma voz veio do Céu: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” Atos 9:5.
Paulo nunca mais foi o mesmo. O encontro com Jesus transformou sua vida. Ele dedicou a vida inteira para proclamar o Cristo que ele amava. O apóstolo Paulo foi compelido a falar de sua fé o mais amplamente possível. Ele concentrou seus esforços nas maiores cidades da Ásia Menor. Viajou pelo Mediterrâneo desde sua cidade natal, Társis, até a Síria, Arábia, Grécia e Turquia. Sua primeira viagem missionária, começando em Antioquia, levou-o por uma rota de quase 3.000 quilômetros, pregando a Palavra. Sua viagem seguinte levou-o ainda mais longe. Nessas freqüentes viagens, ele foi apedrejado, açoitado com varas, aprisionado, enfrentou naufrágios, foi perseguido por animais selvagens, roubado, e deixado como morto. Mas continuou testemunhando por seu Senhor (II Cor. 11:24-27).
A fé de Paulo fez diferença. Sua dedicação a Jesus transformou sua vida. Para Paulo, a fé era uma realidade ativa, dinâmica, viva, que o levava a falar do Cristo que ele amava para todos que encontrava.
Sua fé faz diferença em sua vida? Ela é o poder transformador que influencia tudo o que você faz? O Cristo vivo é o centro da sua vida, assim como foi o de Paulo? Hoje, deixe que o Cristo vivo, amoroso e transformador de vidas seja o centro da sua vida também.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!