MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

João, o discípulo amado - Homens de Fé


Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos Seus discípulos, aquele a quem Ele amava. João 13:23.

João e seu irmão, Tiago, filhos de Zebedeu, foram os primeiros discípulos a quem Jesus chamou. Pescadores comuns, não havia nada de especial em sua criação nem em suas origens familiares. A única coisa notável neles era o fato de que Jesus se referia a eles como “filhos do trovão”. Mar. 3:17.
Jesus viu algo bom no temperamental João. Ele viu não aquilo que ele era, mas no que podia tornar-se – alguém refinado e capacitado por Sua graça.
Jesus acreditava em João, e João respondia. Cristo deleita-Se em pegar material aparentemente sem esperança e fazer dele um objeto de Sua graça. João tornou-se um dos discípulos mais amorosos e carinhosos. Por fazer parte do círculo mais íntimo de Cristo, ele esteve com Jesus no Monte da Transfiguração, no Getsêmani, e na cruz. Logo depois que Maria Madalena relatou que o sepulcro de Jesus estava vazio, João correu até lá com Pedro, e creu.
O Evangelho de João apresenta um relato em primeira mão da vida do Salvador. Com sua pena mergulhada em amor, ele escreveu as epístolas conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira de João. Já no fim de sua vida, foi exilado para a ilha de Patmos, por causa de sua fé.
Jesus transformou João de um incendiário, pronto para explodir com as menores coisas, em um homem amoroso e gentil. João escreveu: “Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.” I João 4:11. João acreditava que a essência do evangelho era o amor. O amor de Cristo fluía de seu coração para as pessoas ao seu redor – até mesmo seus inimigos.
A história de João nos mostra uma verdade eterna. Quando você passa tempo com Jesus, você se torna como Ele é. Quando você aceita o que Jesus declara sobre você, você se torna aquilo que Ele vê que você é. Graças a Deus que Ele vê o que há de bom em nós, hoje. Se permitirmos, Ele fará de nós o tipo de pessoa que Ele quer que sejamos.
Jesus olha além da superfície. Ele vê o potencial de cada vida. Hoje, você pode tornar-se o que Deus já sabe que você é.


Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!