MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Meditação Diária Para Não Esquecer - O Motivo do Sucesso – 4

Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez. Êxodo 18:21, NVI


Os filhos de Israel não chegaram a Canaã sem organização. Na verdade, nenhuma tarefa de grande magnitude é realizada sem esse fator.
O terceiro elemento que levou ao sucesso evangelístico do adventismo do sétimo dia foi sua estrutura organizacional adequada para levar a missão adiante e atender aos desafios de sua mensagem.
Foi a falta de organização que causou a decadência dos espiritualizadores e a estagnação das duas denominações adventistas que adotaram o nome de Igreja de Deus. Sem organização suficiente, não conseguiram concentrar recursos para a missão, nem manter a unidade. O resultado foi uma cisão de grandes proporções.
Também foi em relação à estrutura organizacional que os cristãos do advento e os adventistas do sétimo dia seguiram rumos distintos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi a única denominação adventista a conferir autoridade significativa a um nível eclesiástico superior à congregação local. Clyde Hewitt, lamentan­do o destino dos cristãos do advento, sugere que a falta de uma “forte organização centralizada” é um dos motivos para a “ameaça de que a redução supere a expan­são” em sua denominação. Hewitt afirma que, por causa da estrutura organiza­cional, os cristãos do advento não conseguiram se mobilizar para ações Conjuntas. Ele sugeriu em 1990 que, caso tivessem uma organização adequada, eles poderiam ser “uma denominação crescente, não às vias de morte”.
Já os estudos sobre a estrutura organizacional dos adventistas do sétimo dia revelam que a estrutura da denominação foi conscientemente desenvolvida com a missão em mente, tanto em 1861-1863, quanto em 1901-1903.
A missão mundial da igreja do fim dos tempos, de levar as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12 “a cada nação, e tribo, e língua, e povo”, requer uma estrutura organizacional suficiente para a tarefa.
A missão do adventismo não se resume às igrejas e comunidades locais, mas deve se estender a todo o mundo. Temos razões para agradecer a Deus por Ele nos ter dado uma estrutura equivalente à tarefa. Nem sempre a apreciamos como deveríamos. Porém, tanto os princípios bíblicos quanto a história do adventismo demonstram que ela não surgiu por acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!