MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
Evangelho de Mateus - capítulo 11
Tudo neste mundo conspira contra nossa alegria. O pecado é a nossa ruína e a maior desgraça que acometeu à nossa raça. Seus efeitos alcançaram nossa mente, percepção e visão da realidade.
Por isso, dedicamos nosso tempo em coisas erradas, tentando alcançar resultados positivos – o que é impossível.
O capítulo em questão nos revela que:
1. Diante de incertezas e dúvidas, procure Jesus e Sua Palavra, solicitando humildemente que Ele te esclareça as coisas que inquietam teu coração: Jesus surpreendeu os discípulos de João Batista com Suas respostas; e, elogiou, na ausência deles, ao último dos profetas que anunciou Sua primeira vinda (vs. 1-15). Jesus extrapola nossas expectativas.
2. Diante dos enviados de Deus, críticos e julgadores sempre chegam a conclusões equivocadas: Os críticos de plantão analisaram João Batista e o rejeitaram por causa de sua austeridade, alegando ser ele enviado do diabo; observaram a Jesus pelos padrões de sua limitada visão e, concluíram que deveriam recusá-lO por Sua empatia exagerada em relação ao pecador (vs. 16-19). O pecado cega, embrutece e bloqueia a percepção humana.
3. Diante das cidades impenitentes, que ignoram o evangelho, Jesus revela a sentença do juízo final: Censuras, mas não críticas; reprovação, mas não acusação; é assim que Jesus lida com Corazim, Betsaida, Tiro e Cafarnaum, deixando uma advertência a cada cidade do mundo que rejeita o Salvador (vs. 20-24).
4. Diante de um mundo condenado e desgraçado, Jesus oferece graça aos humildes: Não são os contemplados com intelecto privilegiado que apreende às singelas verdades espirituais, mas aqueles que, com coração simples e humilde, atenta para os mistérios revelados por Deus (vs. 25-27).
5. Diante da insatisfação, canseira, estresse, insatisfação, enfado das coisas e prazeres mundanos, Jesus misericordiosamente convida: Ele apela dizendo que aprendamos a ser mansos e humildes de coração para que alcancemos descanso para o coração (vs. 28-30).
Com Cristo, dúvidas transformam-se em certezas; pequenos tornam-se grandes; e, condenação resulta em absolvição. Junto a Cristo tudo é diferente, Ele acaba com a vida entediante. Não há como ter vida melhor que o estilo de vida prescrito por Cristo.
Você quer ter paz e alegria? Eis os passos para uma radical mudança de vida.
Rejeitar Jesus implica em rejeitar a vida. Em Cristo podermos reavivar-nos, revigorarmo-nos!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!