MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Profetas Menores - Jonas - capítulo 4
Desejamos misericórdia quando falhamos; para os outros, justiça. Nossa visão tacanha interpreta a Deus e Seus atos através das lentes do egoísmo e do orgulho; consequentemente, tratamos os outros como entulho.
A inversão de valores acontece quando olhamos apenas para nossos próprios interesses. A falta de compaixão é nítida quando nosso coração é regido pelo eu e não por Deus. O eu busca a acomodação, Deus espera nosso empenho na evangelização.
Assimile pensamentos biblicamente corretos:
1. Estribar-se nos próprios conhecimentos e inverter os valores faz que até profeta prefira a morte antes que a vida (vs. 1-3); portanto,
• “Uma cosmovisão bíblica pode transformar o evangelismo – de um dever cristão negligenciado ou uma marca de espiritualidade de elite – em um privilégio maravilhoso para todos os cristãos” (Jeff Purswell).
2. Indivíduos indignam-se com Deus quando interpretam as ações divinas conforme seu padrão
egoísta (vs. 4-9); entretanto, Deus intenta ampliar toda mente tacanha – seja a de um profeta ou de rebelde, (Gênesis 4:6-7), crente ou ateu –, para que entendamos que
• “Longe de ser uma opção da vida cristã, o evangelismo é o cerne da campanha de Deus para restaurar toda sua criação – a reconciliação daqueles que foram criados à sua imagem com ele” (Purswell).
3. Deus anseia que Seus representantes no mundo tenham um coração que reflita Seu coração aos perdidos (vs. 10-11); Jesus trabalhou o mesmo assunto (Lucas 15:25-32), e deseja que nós, cristãos, compreendamos que,
• “Temos uma responsabilidade: fidelidade ao privilégio de levar o evangelho a pessoas que desesperadamente precisam dele” (Purswell).
“Lembrem-se, os que se empenham no ministério de salvar almas, que, conquanto haja muitos que não aceitarão o conselho de Deus em Sua Palavra, o mundo inteiro não se desviará da luz e verdade.
Em cada cidade, cheia como possa estar de violência e crime, há muitos que, devidamente ensinados aprendem a se tornar seguidores de Jesus. Milhares podem assim ser alcançados com a verdade salvadora e levados a receber Cristo como um Salvador pessoal. A mensagem de Deus para os habitantes da Terra hoje é: ‘Estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.’ Mat. 24:44” (Ellen G. White).
Precisamos urgentemente pregar o evangelho aos ninivitas modernos! Reavivemo-nos!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!