MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Corythaixoides concolor - Turaco-cinzento


  • Reino: Animalia
  • Filo: Chordata
  • Classe: Aves
  • Ordem: Musophagiformes
  • Família: Musophagidae
  • Gênero: Corythaixoides
  • Espécies: C. concolor


Corythaixoides concolor - O turaco-cinzento é encontrado nas savanas, cerrado e florestas secas da África Subsaariana, de Angola até a África do Sul. Pode também ser avistado frequentemente em zonas rurais e até mesmo em praças e jardins dos centros urbanos.
A plumagem é completamente cinza, sendo mais escura na cauda e mais clara ao redor dos olhos. Tem um característico topete de plumas finas no topo da cabeça, que se movimenta de acordo com o humor da ave. Os olhos, bico e pernas são escuros. Mede até 51 centímetros de comprimento e pesa até 340 gramas. Não há dimorfismo sexual.
Esta ave é facilmente reconhecida pelo seu canto, tanto que seu nome em inglês é “Go-away” (vai embora), uma onomatopeia à sua vocalização.
Tem hábitos diurnos e vive em casais ou pequenos grupos familiares. No entanto, é comum avistar bandos numerosos perto de uma fonte de água, onde dezenas de indivíduos se unem para matar a sede. Além de voar muito bem, movimenta-se com facilidade no solo, realizando pequenos saltos, e também entre os galhos.
Alimenta-se principalmente de frutas, sendo o figo a sua comida favorita. Come também algumas flores, folhas, brotos, néctar e invertebrados. Procura a comida tanto nas copas das árvores como também no chão.
Nidifica entre os galhos das árvores espinhosas. A fêmea bota de um a quatro ovos, que são incubados pelo casal por até 29 dias. Cabe também a ambos os pais os cuidados com os filhotes.
Não é uma espécie ameaçada de extinção, sendo uma ave muito comum e abundante tanto em seu habitat natural como também em locais alterados pelo homem.

Texto: Wikipédia, Green Nation
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!