MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Salmos - capítulo 127


Colocar Deus em primeiro lugar significa tê-lO como prioridade em tudo na vida: No trabalho, no lazer, nos estudos e na família.
Reflita: Pais que priorizam Deus valorizam mais a espiritualidade dos filhos ou a faculdade deles, as coisas celestes ou as coisas terrestres?
O Salmo em apreço tem informações muito importantes para quem deseja que Deus seja o primeiro em sua vida:

• Se Deus não for o primeiro e o construtor do lar, a casa não passará de um lugar onde pessoas passam uma boa parte do tempo sem amor, sem harmonia e sem alegria (v. 1a).
• Se Deus não estiver atuando nas cidades, os guardas e policiais não servirão para nada (v. 1b).
• Se Deus não for o primeiro em teu trabalho e não tiver prioridade em teu salário, de nada adiantará trabalhar como um alucinado, de dia e de noite, sem férias, por mais e mais dinheiro (v. 2).
• Se Deus não for o primeiro até mesmo nas tuas férias, não saberás o que é descansar de verdade; e, não encontrarás satisfação na alma mesmo dormindo num colchão especial ou estando em um hotel de qualidade (v. 2).
• Se Deus não for o primeiro em tua vida, teus filhos serão mais maldição do que bênção, te darão mais tristezas do que alegrias, arrancarão mais lágrimas do que palmas; serão mais exploradores do que herança do Senhor (v. 3).
• Se Deus não for o primeiro em todas as coisas, os filhos não terão sucessos, mas derrotas; não trarão honra, mas desonra; serão a vergonha dos pais e não como flechas nas mãos do valente (vs. 4-5b).
• Se Deus não for o primeiro, o inimigo ocupará o espaço de Deus e fará lambança na família tornando-a inferno (v. 5).

“Pais, no ardor de vosso primeiro amor, estais buscando a conversão de vossos filhos, ou vos achais embebidos com coisas desta vida a tal ponto que não façais diligentes esforços para ser cooperadores de Deus? Tendes vós apreciação da obra e missão do Espírito Santo? Compreendeis que o Espírito Santo é o instrumento pelo qual devemos chegar às almas dos que nos rodeiam?” – indaga Ellen G. White.

Qualquer esforço humano desprovido de Deus será em vão, portanto, arrependamo-nos e consagremo-nos a Ele! 

Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!