MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
sábado, 2 de setembro de 2017
Isaías - capítulo 41
Medo do futuro? Faltam boas expectativas? O desespero sufoca a esperança? A angústia aperta o peito? A incerteza arranca de nós a alegria, a paz, a felicidade e a tranquilidade? Deus quer falar conosco agora…
“Acalmem-se… Ouçam! Sentem-se e descansem, todos. Renovem as forças. Reúnam-se em torno de mim. Digam o que está em seu coração. Vamos decidir juntos o que é melhor” – assim o profeta fala por Deus e introduz a mensagem do capítulo 41.
Na sequência, Isaías apresenta as razões pelas quais Deus nos convida a descansar confiantemente nEle:
1. Deus existe antes de todas as coisas. Todas as coisas foram criadas por Ele. Elas estão sob Sua supervisão, regência e domínio (vs. 2-7).
2. Deus tem o controle das nações do mundo, desde o início delas e vai domá-las até o fim (vs. 4-7; Salmo 2; Apocalipse 19).
3. Deus é cheio de graça. Formou um povo tirando-o dos lugares mais insalubres e obscuros. E, embora fosse ingrato, rebelde e indigno pela desobediência escancarada, recebeu altos privilégios mundiais. Portanto, o povo de Deus não precisa temer, nem esmorecer frente aos perigos existentes (vs. 8-10); pois,
• Deus é seu Deus;
• Deus está presente em seu meio;
• Deus fortalece, ajuda e sustenta.
4. Deus agiu no passado e agirá com maestria no fim dos tempos (vs. 11-20):
• Ele vai destruir os inimigos que intentam Lhe atacar, destruindo aqueles que tiram a paz ao Seu povo;
• Ele vai providenciar os recursos vitais (como água) quando eles faltarem no mundo natural;
• Ele vai renovar a Terra, assim o Planeta será restaurado da corrosão e corrupção oriundas do pecado, resultando em alegria para o coração dos salvos.
5. Deus desafia ídolos e deuses falsos. Fica evidente tamanho contraste entre eles. Coitado dos que seguem, veneram e dependem dos deuses fabricados por homens, eles são “deuses impostores, não deuses de verdade; só fazem os outros de bobo”, são “deuses ocos, deuses que não são deuses”. Portanto, serão destruídos com todos os seus seguidores (vs. 21-29).
Deus quer suprir nossas necessidades físicas e espirituais, quer prover segurança nas dificuldades e revigorar nossa alma num ambiente propício! Deus quer transformar radicalmente a vida espiritual da humanidade. Tal objetivo será realizado naqueles que decidirem tornar-se Seus servos. Reavivemo-nos!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!