MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
sábado, 29 de julho de 2017
Salmos - capítulo 44
Relembrar os atos divinos em nossa vida nos fortalece a fé, reaviva as chamas da esperança e aumenta nossa visão do Deus que muitas vezes esquecemos.
Baseando-me no Comentário Bíblico Adventista afirmo que este Salmo tem quatro seções:
1. A bondade de Deus para com Israel na antiguidade (vs. 1-8);
2. A triste situação de Israel no momento (vs. 9-16);
3. A afirmação do salmista de que Israel tem permanecido fiel a Deus (vs. 17-22);
4. O apelo do salmista para que Deus livre Israel (vs. 23-26).
Leia o salmo, ore pela interpretação correta do texto e, experimente o efeito da Palavra de Deus revigorando a tua alma:
• As boas lembranças do passado de um Deus que agiu em prol de Seu povo precisa ser a alavanca que impulsiona os crentes do presente a viver um padrão mais alto que o melhor padrão de vida oferecido pelo mundanismo, secularismo, materialismo, hedonismo, etc.
• As adversidades do presente não devem ofuscar as diversas atividades de Deus no passado; quando somos motivados a lembrar do que Deus fez, as circunstâncias do presente são como trampolins que nos lançarão para um futuro promissor.
• As formas em que Deus agiu na história mundial e em nossa história pessoal aviva as chamas da esperança real em corações aflitos e contritos. Ainda que no presente somos entregues à morte o dia todo devido a nosso compromisso com o Deus – que é alvo do ódio satânico –, temos certeza que seremos socorridos pelo Salvador.
O salmo fala de sofrimento, o qual desperta a esperança. O sofrimento vem por causa do pecado, nosso ou dos outros. Muitas vezes nos afastamos de Deus e sofremos; entretanto, muitos sofrimentos também surgem de nosso compromisso sério com Deus.
Quando deixamos de amar ao “eu” e ao pecado, e direcionamos nosso amor a Deus, as hostes de demônios liderados por Satanás nos fazem alvos de seus ataques diabólicos, visando destruir-nos; contudo, ao relembrar como Deus agiu no passado, podemos confiar a Ele nosso futuro, por pior que esteja nosso presente.
É importante lembrar que não podemos depender das experiências passadas; na verdade, elas devem nos impulsionar a buscar novas experiências e corrigir nossas falhas resultantes de nosso relaxo espiritual.
Deus não precisa acordar, nós precisamos!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!