MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
terça-feira, 4 de julho de 2017
Salmos - capítulo 19
Este Salmo é o “maior poema do Livro dos Salmos e um dos maiores poemas líricos do mundo” – declarou o ex-ateu e filósofo C. S. Lewis.
Este Salmo trata de três fontes que testemunham de Deus:
1. A natureza (todo o Universo) com sua complexidade harmoniosa e exuberante beleza aponta para um engenheiro e arquiteto incomum, com obras sobrenaturais (vs. 1-6).
2. A revelação escrita (a Torah) em sua profundidade, extensão e perfeição evidencia a existência de um Autor por trás dos escritores que extrapola as habilidades humanas (vs. 7-11).
3. O crente proclama o evangelho. Após meditar nas realidades que confirmam a existência de um Deus sábio, organizado e poderoso, Davi testemunha: “Essas são as palavras da minha boca, as quais vou degustando enquanto oro. Acolhe-as quando as deposito sobre o altar de manhã, Ó Deus, meu Altar de Pedra, Ó Eterno, sacerdote de meu altar” (vs. 12-14).
Como criaturas semelhantes ao Criador, temos capacidade de raciocinar e meditar nas realizações divinas. Isso nos abrirá a mente e nos tornará humildes, contudo, certamente seremos mais reverentes. Contudo, podemos bloquear essa capacidade.
• Por não querer abandonar pecados, muitos preferem duvidar da existência divina!
O filósofo Immanuel Kant tomou tempo para refletir; observe sua conclusão:
“É impossível contemplar o tecido do universo sem reconhecer a ordem admirável de seu arranjo e a manifestação inequívoca da mão de Deus na perfeição de suas correlações. Depois de examinar e admirar tanta beleza e perfeição, a razão experimenta justa indignação diante da insensatez ousada que se atreve a atribuir tudo isso ao acaso e a um venturoso acidente. Não há dúvida de que a sabedoria do alto concebeu o plano e de que o poder infinito o executou”.
Ele não falou apenas da revelação da criação. “O céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim são duas coisas que enchem a alma de admiração e reverência crescentes”.
Entretanto, aos que não enxergam o testemunho da criação (vs. 1-6), e ignoram o testemunho da revelação (vs. 7-11), Deus oferece mais graça ao mundo pelo testemunho dos que já passaram pela conversão (vs. 12-14).
Além de promover sabedoria, estudar a Bíblia com oração restaura, alegra, ilumina e orienta aos pecadores neste mundo nefasto. Reavivemo-nos!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!