MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Salmos - capítulo 15


A maior e mais nobre aspiração de um ser humano é desejar fazer parte daqueles que moram/morarão com Deus. O Salmo 15 dá o norte para que o anseio e sonho de morar com Deus torne-se realidade:

“Ande direito,
Faça o que é certo,
Fale a verdade.
Não machuque seu amigo,
Não acuse o próximo;
Menospreze o desprezível.
Mantenha sua palavra, mesmo quando tiver prejuízo,
Viva de maneira honesta,
Jamais aceite propina”.

Simples, não? Para que isso seja possível é necessário ser integralmente livre do pecado e totalmente comprometido com Deus. Aliás, a única forma de cumprir os requisitos do Salmo é morrer para o eu a fim de que Jesus viva em nosso lugar (Gálatas 2:20).
“As dez características daqueles que estão aptos a receber o convite para entrar na casa de Deus são paralelas aos dez mandamentos, com ênfase nos seis últimos mandamentos. Segundo o Talmude judaico, todos os 613 mandamentos da Torah se encontram resumidos nesta passagem” (Bíblia de Estudo Andrews).
O plano de salvação visa libertar o pecador da escravidão do pecado e torná-lo apto a servir ao Senhor livremente. Somente assim viveremos conforme orientado pelo salmo.
“O versículo 2 cita três áreas fundamentais da vida – um caráter irrepreensível, uma conduta reta e palavras verdadeiras – aplicadas de modo prático e específico nos versículos 3 a 5. Tendo essas três virtudes básicas, procuraremos desenvolvê-las em todas as áreas de nossa vida e seremos obedientes ao Senhor. Os verbos ‘viver, praticar e falar’ encontram-se no presente do indicativo, mostrando que o cristão devoto obedece ao Senhor a todo tempo e sempre procura Lhe agradar” (Warren W. Wiersbe).

• Quem vive conforme Deus especificou no Salmo 15 não precisa viver na incerteza das preocupações da vida.
• Quem aceita aplicar os requisitos do Salmo 15 para viver na presença de Deus não será abalado nem no presente nem no futuro.
• Quem vive à altura do ideal de Deus aqui viverá nas alturas celestiais eternamente!

Apenas Jesus cumpriu satisfatoriamente cada um dos itens deste Salmo. Somente entregando-se a Ele poderemos estar junto a Deus hoje (João 14:6) e na eternidade, no Céu futuramente (João 14:1-3). Então, vamos deixar Jesus aplicar os resultados da cruz em nossa vida. Reavivemo-nos!

Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!