MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

domingo, 25 de junho de 2017

Salmos - capítulo 10


Uma existência distante de Deus certamente não dará prazer em estudar a Bíblia. Quem não tem interesse na Bíblia, certamente terá interesse pelo pecado. Consequentemente, o estilo de vida será cada vez mais contrário aos princípios revelados na Bíblia.
Uma sociedade desprovida de Deus é uma sociedade repleta de características que destroem a paz, a felicidade e a vida. Vivemos dias críticos não só pela incredulidade das pessoas. Martin Luther King destacou que…
“O mais perigoso tipo de ateísmo não é a ateísmo teórico, mas o ateísmo prático. Este é o mais perigoso tipo. E o mundo, e mesmo a igreja, está repleta de pessoas que prestam culto com os lábios em lugar de um culto com a vida”.
Viver divorciado de Deus significa ter casos com o diabo. Não há meio termo, nem ausência de compromissos: Ou estamos comprometidos com Deus ou estamos disponíveis para o diabo. O aumento da periculosidade e a proliferação da imoralidade e corrupção na sociedade revelam o distanciamento de Deus e Sua Palavra.

Neste Salmo, que é uma oração, três lições saltam a nossa mente:

1. Os servos de Deus sentem-se desamparados e incomodados neste mundo pela iniquidade prolongada dos perversos pecadores, dos injustos exploradores, dos indiferentes a Deus e dos gananciosos corruptos que prosperam mais que os honestos e piedosos (vs. 1-11).

2. Deus, embora soberano, está a favor do pobre, dos indefesos e injustiçados que O buscam; por atender ao clamor destes, Deus está contra os cruéis, e castigará o pecado em todas as suas formas: Atos, palavras e atitudes contra Deus e Seus filhos (vs. 12-16).

3. A oração dos justos proferida com sinceridade move a mão onipotente para frear a maré de maldade e pôr limite à enxurrada de perversidades que se praticam na sociedade (vs. 17-18).

Os justos lamentam as práticas injustas praticadas dentro e fora da igreja. Os honestos e morais gemem pela podridão colossal na sociedade e no governo. Os servos de Deus são intolerantes a toda sorte de práticas contrárias aos princípios da Palavra de Deus; consequentemente, clamam a Deus por intervenção (ver Ezequiel 9:4; Salmo 119:134-136). Tais petições serão devidamente atendidas pelo Deus de toda justiça (Ezequiel 9:5-6; Apocalipse 20:4).

Seja crente de verdade! Anseie pela justiça! 

Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!