MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de março de 2017

Hoya carnosa — Flor de cera


Hoya carnosa, popularmente conhecida como flor de cera é uma trepadeira originária da Ásia e da Austrália. Floresce na primavera, com cachos de flores pequenas e carnosas, em forma de estrela, que se assemelham a flores de cera. Elas não tem um cheiro muito forte, sendo um odor leve quase que nulo. Quando vão chegando ao seu tempo final de vida se fecham e ficam pretas da flor até o fim do ramo.

1. Esta planta se dá bem tanto dentro de casa como no exterior, no entanto não suporta temperaturas frias. O clima ideal para o seu desenvolvimento é o quente e mediterrâneo, pois as flores de cera adoram locais com muita luz, desde que não recebam luz solar direta.
Imagem: delfinadearaujo.com

2. As flores de cera são plantas que têm tendência para trepar, por isso disponha no vaso algumas estacas de galho, coloque-as em vaso suspenso ou cultive-as no exterior junto a uma treliça ou caramanchão.

3. Florescem na primavera e suas flores perduram até ao final do verão. Depois disso dão origem a pequenos frutos vermelhos e redondos. Quando as flores murcharem, não corte os seus pedúnculos, pois será neles que as próximas flores nascerão, espere que as flores secas caiam por si mesmas.

4. Relativamente à água, esta planta requer um solo úmido mas não encharcado. No verão será necessário reforçar a quantidade de água e regá-la sempre que notar que a terra está seca; no inverno a frequência deve ser diminuída (cerca de 1 vez por mês), para não umedecer a terra em excesso, coisa que esta planta não gosta.

5. As folhas desta planta são um bom indicativo da quantidade de água que estão recebendo: ao se apresentarem amarelas e com pontos negros, significa que a rega está sendo excessiva; se se tornarem duras e apresentarem manchas, significa que terá de a regar com mais frequência. Para solucionar este último problema vale borrifá-las com água.

6. Se sua flor de cera não está florindo, isso pode dever-se a diferentes causas:
  • Ela ainda é muito nova e nos primeiros anos de cultivo não irá florir;
  • Está recebendo luz solar em pouca quantidade; mude-a para um local mais quente e iluminado;
  • Falta de nutrientes; adube-a na primavera e verão, de 20 em 20 dias, com um produto rico em potássio.
7. Por último, evite transplantar as flores de cera, elas não se dão bem com essa prática. No entanto, se tiver de ser, prefira fazê-lo o menos vezes possível e, de preferência, no inverno.

Pesquisas Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!