MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Família: o amor de Deus ilustrado


No Jardim do Éden, Deus estabeleceu a primeira família. Depois de criar Adão, Ele disse: "Não é bom que o homem esteja só: farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" (Gênesis 2:18). A partir de uma costela de Adão, Deus formou Eva. Então Ele lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!" (Gênesis 1:28). Crianças iriam reforçar a sua união e garantir o futuro da raça humana.
Ao longo da história, famílias formaram a célula básica da sociedade. Ellen White escreveu: "O vínculo da família é o mais íntimo, o mais terno e sagrado de todos na Terra." (O Lar Adventista, p 18). Mas ao longo da história, Satanás atacou famílias através de poligamia, adultério, rivalidade entre irmãos, homossexualidade e pornografia. Com isso, desestruturaram-se tanto as famílias quanto os indivíduos envolvidos nelas. 
Felizmente, a obra de Deus se concentra em preservar e restaurar famílias. A Bíblia fornece inúmeros exemplos do poder restaurador de Deus, como a mulher apanhada em adultério (João 8:1-11) e o filho pródigo (Lucas 15:11-32). Além disso, Deus usa as relações familiares como símbolos de Seu relacionamento conosco. Jesus se referiu várias vezes a Deus como "Pai Nosso" e a si mesmo como "o Esposo."
Ele queria comunicar que Deus, como um bom pai, sente-se sempre ligado a nós e deseja nos abençoar e salvar. Jesus nos trata com perdão e devoção, como um marido amoroso. O livro de Oséias termina com as palavras do Senhor ao Seu povo: "Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão." (Oséias 2:19).

novotempo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!