MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 8 de maio de 2017
1 Crônicas - capítulo 23
É extremamente decepcionante viver uma vida religiosa decepcionante; porém, bem pior ainda é descobrir que você é o principal responsável por tua religiosidade superficial, oca e vazia. No entanto, muitas vezes, aquele que vive a superficialidade da religião acusa e culpa os líderes religiosos. Porém, é muito importante saber que não é a igreja ou a liderança que irá te fazer alguém mais espiritual, pois muitos se perderão mesmo numa igreja onde os líderes sejam fortes espiritualmente e venham todos a salvar-se. Entretanto, nem por isso a liderança deve ser qualquer pessoa, qualquer um que quiser ou por possuir certas habilidades. Há um chamado de Deus para o serviço em prol de Sua igreja, há um reconhecimento do povo e uma disposição de servir do líder espiritual escolhido por Deus (I Crônicas 23). Hoje, em Cristo, todos recebem um dom e podemos servir aos outros com esse dom. Diz Matthew Henry: “Que nós busquemos e sirvamos retamente o Senhor e deixemos todo o resto a sua disposição, pela fé em Sua palavra”. Não importa se você é porteiro ou músico, dê o seu melhor, sirva ao Senhor onde você foi colocado, sem resmungar! Seja ministrando no templo ou limpando, dê o seu melhor no serviço ao Senhor, sem reclamar. Tudo é necessário e importante, desde a limpeza até a ministração da Palavra de Deus, tudo deve ser feito com o mesmo zelo. Dediquemo-nos mais ao Senhor!
A escolha de líderes religiosos deveria ser mais rigorosa. Hoje qualquer um pode se declarar pastor e abrir igreja e terá seguidores. Como ninguém em sã consciência confiaria a vida a um cirurgião sem formação acadêmica, ninguém deveria aceitar um pastor sem preparo. Como assim? Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia inteira pelo menos uma vez. Ou seja, mais da metade dos pastores nunca, sim, nunca, nunca leram a Bíblia inteira. Pergunto, como eles vão ensinar ao povo toda a Palavra que sai da boca de Deus? O pior não é isso! O pior é que pessoas que não se submetem a uma cirurgia se soubessem que o cirurgião nunca esteve numa sala de aula a fim de receber preparo e orientação, se submetem à uma teologia incompleta, vazia, superficial, oca, manca, correndo o risco não de morrer na maca, mas de morrer no inferno pensando estar indo para o Céu. Olhemos para I Crônicas 23, ali vemos que não é qualquer um que pode candidatar-se ao sacerdócio. Liderança espiritual é coisa séria, é uma responsabilidade grande. Lida com a decisão crucial das pessoas: salvação ou perdição. Ainda que seja da vontade de Deus que haja líderes espirituais, nem todos os líderes espirituais fazem a vontade de Deus. Cuidado para não estar seguindo líderes cegos! Tua salvação está em jogo!
É preciso ter zelo, organização e respeito para com as coisas de Deus. Não se pode fazer as coisas de Deus de qualquer jeito, relaxadamente. Alguns princípios devem ser levados em conta ao liderar e administrar os serviços de culto na Casa de Deus, isso aprendemos em I Crônicas 23:
1. Verifique quantos estão aptos para realizar um serviço sacro e digno para Deus no templo (vs. 1-3);
2. Separe em grupos e institui líderes sobre eles (vs. 6-23);
3. Designe as tarefas para ser desempenhadas por cada grupo (vs. 4-5);
• Um grande grupo de músicos bem selecionados deve desempenhar bem sua função na adoração (v. 5);
• Outro grupo deve ser de recepcionistas (porteiros), que permanecem à entrada da Casa do Senhor (v. 5);
• Outros seriam os diáconos, que ministram as coisas sagradas do templo (vs. 28-30), e assim por diante, conforme a necessidade (v. 32);
Enfim, tudo deve ser feito com ordem, organização e reverência… tudo deve ser feito! Independente do que seja, se você foi designado para uma determinada função, não reclame, clame a Deus e faça o teu melhor, Deus te abençoará!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!