MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Como Plantar Alecrim


Pegue um galho de alecrim. É muito mais fácil cultivar o alecrim a partir de um galho que semeando. Vá até à floricultura do seu bairro e compre alguns galhos, ou melhor ainda, encontre um pé de alecrim que você admira e retire alguns galhinhos de 10 cm para plantar. A melhor época para fazer isso é no fim da primavera, mas se você vive em uma clima mais quente, pode fazer isso no começo do outono também. As plantas que você cultivará a partir dos galhos terão as mesmas qualidades que o arbusto original.

  • Se você preferir cultivar uma variedade que você não encontra na sua área, você pode encomendar um galhinho on-line ou solicitar à sua floricultura para conseguir um para você. Existem vários tipos de alecrim, cada um com propriedades levemente diferentes. Alguns crescem bem altos e espalhados, enquanto outros tendem a enlastrar, alguns tem flores azuis ou roxas e outros tem flores brancas.
  • Você também pode comprar uma muda se você não quiser reproduzir um galho.

Plantando o alecrim. 

Coloque cada galho dentro de um potinho de terra com 2/3 de areia grossa e 1/3 de terra de musgo. Coloque o potinho em um local ensolarado, mas não sob luz direta do sol. Regue os galhos regularmente e mantenha em local aquecido até que as raízes se formem o que pode levar cerca de três semanas.
  • Para ajudar no crescimento dos galhos, você pode manter o pote todo dentro de uma sacola de plástico com alguns furos no alto. Isso ajuda a regular a temperatura e manter o ar aquecido e úmido.
  • Você também pode mergulhar as pontas dos galhos de alecrim em fortalecedor de raízes para dar um empurrãozinho.
Plante as mudas. 

Uma vez as raízes estejam formadas, você pode plantar os alecrins tanto em vasos como no seu jardim. Alecrins se adaptarão à maioria das condições de cultivo e são bem fortes. Ficam felizes com neve, brita, altas temperaturas, regiões costeiras e todo tipo de solo. No entanto, eles crescem muito melhor em um clima de morno para quente e bem seco. Escolha uma área com bastante sol e que tenha solo mais seco.
  • Decida se você quer mantê-lo crescendo em um vaso ou como um arbusto no jardim. Ele também pode ser cultivado como uma maravilhosa e aromática cerca viva. Para climas mais frios pode ser melhor plantá-lo em um vaso, assim você poderá movê-lo se necessário.
  • Se for plantar no jardim, escolha um solo bem drenado. Alecrins podem sofrer com enfraquecimento da raiz em solo alagado. Quanto mais alcalino o solo mais cheiroso ficará o alecrim. Espalhe um pouco de cal se o solo for muito ácido.
Regue o alecrim com pouca frequência. 
  • O alecrim prefere um solo mais seco, então não exagere na água. Ele ficará feliz com uma quantidade padrão de água para jardim. Ele gosta de buscar a maior parte da sua água nas chuvas.
  • Não se preocupe com fertilizantes. Ele não é uma erva que precisa deles. No entanto, certifique-se de que há um pouco de cal no solo.
  • Mantenha os vasos dentro de casa no inverno se você mora em um lugar frio. Embora o alecrim seja forte, ele pode sofre com temperaturas muito frias e seus galhos podem ficar danificados com o peso da neve. Para se certificar que a planta sobreviva ao inverno, é melhor mantê-la dentro de casa.
  • Pode o alecrim quando necessário. A poda não é necessária para a saúde da planta, mas os galhos do alecrim tendem a se espalhar bastante ocupando muito espaço no jardim. Corte os galhos alguns centímetros a cada primavera para ajudar a manter seu formato.
Colha o alecrim. 
  • Quebre galhinhos de alecrim quando precisar. O arbusto vai simplesmente continuar crescendo feliz. Como o alecrim é perene, você pode colhê-lo o ano todo.
  • Armazene os galhinhos em um local seco e fresco. Você também pode congelar o alecrim colocando-o em sacos para comida congelada e guardando-o no freezer. Uma alternativa é desfolhar os galhos e guardar as folhas em potes herméticos. Armazenado dessa forma, o alecrim irá secar lentamente e se conservará por vários meses.
pt.wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!