MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
sábado, 1 de abril de 2017
2 Samuel - capítulo 2
Ao usar teus talentos para honrar a Deus e as pessoas, o resultado nem sempre vai ser positivo neste mundo negativo.
Após sua composição talentosa do poema lírico em honra a Saul e Jonatas, Davi buscou detidamente orientações divinas (v. 1); só depois foi a Hebrom, onde os homens de Judá o ungiram rei (vs. 2-7).
Porém, os próprios membros do povo de Deus rebelaram-se contra Davi (vs. 8-16), e, tornaram-se empecilhos ao seu reinado (vs. 17-27); contudo, alcançou vitória quem servia a Deus e buscava Suas orientações (vs. 28-32).
Depois da morte de Saul, o segundo livro de Samuel foca Davi e seu reinado. Esse livro aborda as vitórias de Davi como rei instituído por Deus com propósitos salvíficos para Israel e o mundo. Suas falhas na segunda parte do livro revela a tremenda necessidade de um Salvador superior. Seus acertos e defeitos deixam-nos lições magníficas que devem levar-nos à dependência de Deus.
Na vida sempre existirá quem segue a Davi e quem seguirá a Is-Bosete. Preste muita atenção:
1. Fazer a vontade de Deus é a melhor coisa que podemos experimentar na vida, ainda que devemos esperar pelo pior, devido a estarmos num mundo indiferente a essa vontade.
2. Fazer o bem e honrar àqueles que nos fizeram o mal pode ser extremamente nobre e impactante, mas não significa que todos vão nos amar… na verdade, alguns poderão insurgir contra objetivando destruir-nos.
3. Fazer a coisa certa nem sempre vai dar certo por mais que se busque a Deus e dependa totalmente dEle; porque o pecado sequestra até o coração dos membros do povo de Deus.
4. Fazer o que Deus estabeleceu em Seu plano deve ser alvo de todos; entretanto, muitos farão dos fieis servos de Deus alvo de seus ferozes ataques.
5. Fazer a vontade do pecado, do diabo e dos demônios provoca guerras civis e eclesiásticas, pois retira o amor, a paz e a unidade no agir de qualquer indivíduo e de qualquer comunidade.
6. Fazer o que Deus não pediu, seguir interesses do próprio coração e investir no orgulho (ambições), resultam em autodestruição, mortes e derrotas amargas.
Por isso, independentemente do que aconteça, ore: “Senhor, aja para que minha vontade aceite plenamente a Tua vontade”
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!