MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
domingo, 16 de abril de 2017
1 Reis - capítulo 13
Ler a Bíblia sem aplicar Seus princípios a tua vida apenas enche teu cérebro de informação, mas não causa genuína transformação. Infelizmente, muitos vivem equivocadamente a religião verdadeira. Andam enganados, enganando outros…
O relato inspirado oferece-nos os seguintes pontos:
1. Um profeta, homem de Deus, clamou contra o altar, por ordem do Senhor, perante Jeroboão. Ao ouvir a predição, o rei enojando-se da Palavra de Deus exigiu prendê-lo; consequentemente, sua mão estendida indicando a prisão do homem de Deus atrofiou instantaneamente, o altar rachou, derramando cinzas; sinalizando, assim, a veracidade da profecia rejeitada (vs. 1-5).
2. O rei, após tudo isso, pediu ao profeta duas coisas: Ir a sua casa para comer, e, a restauração da sua mão. O profeta orou e, a mão ficou sã, mas alegou não poder alimentar-se nem beber ali. Tal restrição “destinava-se a mostrar que a terra era impura” diz H. L. Ellison (vs. 6-10).
3. Outro profeta, já velho, ao saber do ocorrido, foi ao encontro do enviado de Deus e usou de persuasão visando enganar ao novato. Por qual razão? Ellison alega que “é improfícua qualquer especulação sobre a razão por que o profeta de Betel mentiu ao profeta de Judá”. Por ter desobedecido, um leão matou o homem de Deus (vs. 11-32).
4. Jeroboão rejeitou a voz profética, por isso encheu sua vida e sua casa de pecados; tornando-se, assim, péssima influência ao povo de Deus, e alvo do juízo divino (vs. 33-34).
Aprendamos a tomar cuidado, pois até profeta de Deus pode ser enganado. Ellen G. White comenta que o profeta novato se permitiu “ser persuadido por alguém que alegava ter uma mensagem do Céu”.
• CUIDADO com proclamadores de evangelhos; muitos são charlatães, enganadores. Por isso, o apóstolo Paulo adverte: “Se alguém, mesmo que sejamos nós [apóstolos] ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado” (Gálatas 1:8, NBLH).
• CUIDADO: Pregações ou orientações falsas podem vir em nome de Deus, porém, certamente terá sido assinada pelo maioral das forças infernais.
• CUIDADO: Profetas podem desobedecer ou enganar, tanto quanto qualquer outro líder religioso.
Portanto, além de conhecer muito bem a Bíblia, mantenha ininterrupta relação de dependência de Deus para que ninguém te iluda. Vigie!
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!