segunda-feira, 6 de março de 2017
46. O fundamento da oração bíblica: pedir a Deus - O Espírito Santo e A Espiritualidade
2. Leia Mateus 7:7. Antes que recebamos qualquer coisa de Deus, precisamos pedir a Ele. Por que nossa petição é tão importante se Deus já sabe de tudo? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:
A. ( ) Porque quando nos achegamos a Ele em oração, reafirmamos nossa confiança nEle para a satisfação de todas as nossas necessidades e pedidos e somos transformados à Sua imagem
B. ( ) Porque, às vezes, Deus quer nos testar para ver se realmente desejamos receber o que pedimos. Ele quer testar nossa perseverança.
O ato de pedir revela nosso desejo e expressa nossa confiança em Deus. Pela oração nos aproximamos dEle; nEle buscamos amparo e ajuda. Quando pedimos a Deus, também Lhe damos, publicamente, a permissão para atuar em nosso favor. Deus quer que Lhe peçamos. Deseja que levemos a Ele nossos pedidos de oração. Se não Lhe pedirmos, não receberemos as dádivas que prometeu. Jesus disse: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lc 11:9, 10, NVI).
3. Leia Marcos 11:24, 1 João 5:14, 15, e Salmo 66:18. Por que nenhum pedido de oração é grande demais para Deus? Por que é bom saber que Ele é generoso e ama conceder Suas muitas bênçãos? Qual é a condição para Deus atender às nossas orações?
Podemos pedir qualquer coisa a Deus. Nenhum pedido é demasiado pequeno ou sem importância para Ele. Nenhum pedido é tão grande que Deus não possa atender. Ele é onipotente. Pela fé podemos reivindicar cada promessa bíblica e receber a dádiva prometida de Suas mãos de acordo com Sua vontade (2Co 1:20).
No entanto, existem algumas condições que devem ser cumpridas para que recebamos o que pedimos. Se não estamos dispostos a nos submeter totalmente a Deus, e se nossos pedidos refletem apenas nossos desejos egoístas e pecaminosos, Ele não responderá às nossas orações (veja Is 59:1, 2). Uma condição importante para que nossas orações sejam atendidas é nossa disposição de obedecer à vontade de Deus. “Todas as dádivas [de Deus] são prometidas sob a condição de obediência” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 145). Sabendo que Deus é generoso, podemos nos achegar a Ele com confiança. “O Senhor não é glorificado pelas monótonas súplicas que demonstram que nada é esperado. Ele deseja que todo aquele que crê se achegue ao trono da graça com fervor e confiança” (Ellen G. White, Signs of the Times, 7 de agosto de 1901).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!