7. Leia Atos 2:4-11, 16-21. Qual foi o resultado do derramamento do Espírito Santo sobre os cristãos do Novo Testamento? Assinale a alternativa correta:
A. ( ) Eles passaram a viver totalmente separados do mundo.
B. ( ) Eles começaram a falar em idiomas que não conheciam.
C. ( ) Eles ficaram calados e não falaram com ninguém. Guardaram o dom para si mesmos.
D. ( ) Eles passaram a praticar um estranho culto com ênfase na emoção, na música barulhenta e na liberdade para acalentar os pecados favoritos.
O Espírito Santo foi o responsável pela evangelização mais poderosa que a História testemunhou até aquele momento. Deus pode fazer muito mais por intermédio de um pequeno grupo unido em devoção a Ele do que por meio de um grupo grande, mas com a lealdade dividida. Porém, Deus pode fazer coisas ainda maiores quando dedicamos nossa vida, energia, talentos e recursos a Ele.
A igreja do Novo Testamento cresceu a partir da unidade na vida e na missão dos fiéis. Um tímido e pequeno grupo de cristãos foi transformado num exército poderoso que se tornou um instrumento eficaz que alcançou pessoas de muitas culturas e línguas diferentes. Eles estavam unidos na proclamação das “grandezas de Deus” (At 2:11). O mesmo Deus que atuou na época do Novo Testamento atuará também no fim dos tempos, pois a obra precisa ser concluída antes do Seu retorno.
8. Leia Atos 2:42-47. Em quais outros aspectos os cristãos do Novo Testamento foram unidos?
O espírito missionário do Pentecostes foi acompanhado por uma série de outros fatores nos quais a igreja primitiva permaneceu unida. Os cristãos estavam unidos no estudo da Bíblia e continuamente perseveravam na doutrina dos apóstolos (At 2:42). Eles estavam unidos na comunhão e no partir do pão, possivelmente uma referência à adoração em conjunto (At 2:42). Estavam unidos na oração (At 2:42) e nos louvores a Deus (At 2:47); no serviço aos necessitados quando compartilhavam livremente o que possuíam. Os cristãos tinham todas as coisas em comum (At 2:44, 45). O estudo da Bíblia em conjunto e a comunhão resultarão no desejo de compartilhar as boas-novas com as pessoas e ajudá-las de maneiras práticas. O Espírito Santo abrirá nossos olhos às necessidades daqueles que nos rodeiam.
Quais atividades em sua igreja revelam a unidade dela? O que mais poderia ser feito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!