MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
sábado, 25 de março de 2017
1 Samuel - capítulo 7
Deus prefere usar incapacitados para operar Seus extraordinários milagres, porque, exatamente por suas limitações, dependem totalmente de Seu poder sobrenatural.
Quem era Samuel? O texto sagrado não o mencionou mais desde quando o deixou como menino proferindo palavras proféticas ao velho/experiente Eli (capítulo 3). Aproximadamente após 20 anos, ele reaparece; talvez, jovem entre muitos experientes (vs. 1-3).
O povo lamentava a sorte. Tudo continuava igual, ruim. Embora a Arca da Aliança estava de volta, não havia paz, nem vigor espiritual. Por quê? Devido à carência de total consagração, apego aos ídolos e falta de arrependimento verdadeiro (v. 4).
Então, Samuel promoveu um projeto espiritual. Intercedendo pelo povo e convocando-o para reunião, liderou um reavivamento aos que viviam em lamento (v. 5-7).
• Além de retirar ídolos para servir ao Senhor com integridade, é necessário consagrar-se mediante jejum e reconhecimento sincero dos pecados, confessando-os a Deus.
• Não basta abandonar práticas espúrias na adoração, é necessário consagração pura.
• Deus abomina sincretismos religiosos, rejeita adoração com tradição pagã.
O reavivamento espiritual impactou aos filisteus; contudo, em vez de converterem-se, organizaram-se para atacar os consagrados, intimidando aos israelitas; entretanto, Samuel os desafiou a continuar clamando a Deus por livramento.
• Reavivamento desperta oposição. Mas também, reavivamento produz livramento (vs. 8-9).
Deus respondeu a oração da congregação e a intercessão de Samuel. Os filisteus foram derrotados. As cidades israelitas foram recuperadas. E, paz voltou a reinar em Israel enquanto Samuel foi juiz (vs. 10-17).
• Pessoas do povo de Deus podem estar tão despreparadas para servir a Deus tanto quanto os filisteus; até alguém levantar-se e promover reavivamento e reforma espirituais.
• Sempre que houver necessidade de levar o povo para mais perto de Seu ideal de adoração, Deus levantará um profeta. Seu amor e graça não diminuíram no tempo do fim; por conseguinte, após longo período de trevas espirituais da Idade Media, Deus levantou Ellen G. White visando conduzir Seu povo para mais perto de Si, de Sua Palavra, e de Seu ideal de adoração.
• A vitória à igreja vem somente após a união dos filhos de Deus quando alinhar o coração pervertido ao amoroso coração divino, mediante perseverante oração, jejum e serviço.
• Oração é a maior fortaleza do cristão!
Ao orarmos, diremos: “Até aqui nos ajudou o Senhor!”
Heber Toth Armí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!