MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

1 Samuel - capítulo 30


Você já esteve no fundo do poço? Já teve sua vida toda arruinada? Já viu sua família toda destruída? E, já teve teus sonhos destroçados? Leia com atenção cada frase deste capítulo bíblico e, só depois, prossiga lendo este comentário…

Davi não mais orava. Não buscava mais a Deus. Sua vida tornou-se secularizada: pertencente ao povo de Deus sem comunhão e dependência total de Deus.
Mandado embora dentre o exército dos filisteus, chegou a Ziclague e, o que viu não era nada agradável. Amalequitas haviam invadido a cidade e, além de ter levado todos os bens, levaram também cativas suas mulheres e as de seus homens.
Aqueles homens de guerra ergueram a voz e choraram até acabarem suas forças. A cidade fora queimada e nada sabiam se os cativos estavam vivos. Era tão grande a dor dos homens de Davi que eles viraram-se contra ele visando lhe apedrejar.
“Nesse momento, Davi atingiu o fundo do poço. De repente, tudo o que fizera nos últimos meses passou-lhe diante dos olhos. Ao olhar para si mesmo como Deus o via, ele mais uma vez voltou-se para o Senhor em busca de ajuda; talvez pela primeira vez desde que saíra de Israel. Lemos que ‘Davi reanimou-se no SENHOR, seu Deus’ (v. 6). Foi o início de sua restauração” (Gene Getz).

• As lágrimas são inevitáveis quando nossos sonhos, cidades, casa e famílias são destruídos por inimigos vis.

• Acusações, críticas e condenações são frequentes quando procura-se um culpado, um “bode expiatório” – mesmo que tal pessoa seja inocente em relação às tragédias.

• Esquecer o Senhor leva a perder Sua proteção, bênçãos e Seus cuidados; entretanto, reanimar-se no Senhor é o início de qualquer restauração, seja da família ou dos bens materiais.

As horas difíceis podem ser positivas para quem sofre situações negativas. Quando este for nosso caso, devemos, como Davi, primeiramente, reavivar-nos no Senhor (v. 6); depois, consultar ao Senhor através da oração (v. 8) e, finalmente, partir para a batalha rumo à vitória (vs. 9-31).

• Às vezes não podemos evitar que inimigos destruam nossa família (vs. 1-5), mas podemos lutar após orar e, reconquistar tudo o que foi sequestrado (vs. 6-31).

Portanto, não se conforme com estragos causados pelo inimigo; busque a Deus e experimente restauração! 

Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!