MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O melhor é servir - Testemunhos Adventistas


Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. Hebreus 6:10

Era uma manhã de segunda-feira e estava muito frio. Meu esposo e eu havíamos acabado de chegar em nosso novo campo missionário e estávamos alojados provisoriamente na universidade. Precisávamos urgentemente encontrar uma casa para morar.
A língua era nossa grande barreira, pois não sabíamos falar uma única palavra do idioma local, e pouquíssimas pessoas sabiam falar inglês. Estávamos preocupados. Como conseguiríamos alugar uma casa sem saber nos comunicar?
Pedimos ajuda no escritório de estudantes estrangeiros. Os responsáveis nos informaram que, devido ao período de férias, nossa alternativa era falar com um determinado estudante que não havia viajado. Ele não era fluente na língua local, mas talvez pudesse nos auxiliar.
Certos de que Deus estava conduzindo cada detalhe, aguardamos até que o aluno indicado entrasse em contato conosco. Ele prontamente se colocou à disposição e combinamos de nos encontrar na manhã seguinte.
Era um jovem negro, de estrutura corporal forte. Apesar do frio rigoroso, saímos juntos à procura de casa. Ele se comunicava com dificuldade, mas com muita boa vontade fez os telefonemas. Ele nos ajudou a agendar visitas a alguns apartamentos até encontrarmos o nosso. Esse jovem nos ajudou muito! Mesmo com dificuldade de comunicação, ele nos auxiliou também na assinatura do con­trato. Na sexta-feira nos mudamos para nosso novo lar.
Terminamos aquela semana felizes, pois pudemos receber o sábado acomoda­dos em nossa nova casa. Por meio do contato com esse jovem, Deus no ensinou que, mesmo não sendo do país ou não falando a mesma língua, podemos servir aos outros. Não sabemos se aquele jovem era cristão ou não, mas aprendemos que quando estamos dispostos a servir e ajudar a outros, o amor vence qualquer barreira.

Sua fidelidade e oração os mantêm lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!