MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2017

35. O fruto do Espírito e os dons do Espírito - O Espírito Santo e A Espiritualidade


O fruto do Espírito e os dons do Espírito têm o mesmo Autor. No entanto, eles não são a mesma coisa. Ninguém é obrigado a manifestar um dom do Espírito, mas todos devem manifestar o fruto do Espírito. Os dons espirituais não dão necessariamente testemunho da espiritualidade, mas o fruto do Espírito dá. Embora exista apenas um fruto, existem muitos dons, e alguns são maiores do que outros.

1. Leia 1 Coríntios 12:4-7, 11. Qual é a essência do ensino de Paulo nessa passagem?

Embora o propósito divino seja que todos os aspectos do fruto do Espírito se tornem visíveis na vida de Seus seguidores, nem todo cristão tem o mesmo dom ou dons. Não existe nenhuma ordem de que todos devam ter um dom específico, por exemplo, falar em línguas. Em vez disso, Deus “supre” soberanamente os cristãos com diferentes dons, conforme Lhe convém. Os dons espirituais são concedidos para que sirvamos às pessoas e edifiquemos o corpo de Cristo, Sua igreja. Eles não são dados para nosso próprio prazer e glória, mas para o avanço da causa de Deus.
Portanto, os dons espirituais são inúteis sem o fruto do Espírito. É interessante que, no contexto dos dons espirituais, são feitas muitas alusões ao amor. Imediatamente após 1 Coríntios 12 vem a descrição suprema do amor, no capítulo 13. Depois do texto de Efésios 4:11-13, há referências ao amor, nos versículos 15 e 16. De idêntico modo, os versos que vêm depois de Romanos 12:3-8, em que os dons espirituais são mencionados, falam sobre o amor (veja Rm 12:9, 10).
Os dons são, afinal, dons da graça; isto é, dons do amor. Eles são dados por amor e servem ao amor de Deus para que outras pessoas sejam alcançadas. Portanto, quando amamos as pessoas estamos lhes revelando o amor de Deus. Um Deus amoroso e onisciente proporciona os meios para que realizemos aquilo que Ele nos comissionou a fazer. Talvez por isso o amor seja o maior de todos os dons (1Co 13:13).

Por que o amor é fundamental para tudo o que fazemos como cristãos? Como o amor, em certo sentido, confere “poder” ao nosso testemunho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!