domingo, 26 de fevereiro de 2017
40. O Espírito Santo nos une a Cristo - O Espírito Santo e A Espiritualidade
O Espírito Santo nos une de diversas maneiras. Não existiríamos como igreja se Ele não tivesse primeiramente nos unido a Cristo. Jesus é o cabeça da igreja (veja Ef 1:22, 23; 5:23). Por meio do Espírito Santo, estamos efetivamente unidos ao próprio Cristo. A união com Cristo é o fundamento de todas as bênçãos da salvação, pois tudo que temos no Senhor provém dEle. Nossa adoção como filhos e filhas de Cristo, nossa justificação, bem como nossa santificação, o fato de vivermos uma vida vitoriosa sobre o pecado e a nossa glorificação final – recebemos tudo isso por meio da nossa união com Cristo. Portanto, Ele deve ser o fundamento de toda a nossa experiência cristã.
1. Leia Efésios 2:18, 20-22 e 1 Pedro 2:6, 7. Qual é o papel de Cristo e do Espírito Santo na criação da igreja?
Por meio do Espírito, temos acesso a Deus, o Pai. Jesus é a pedra angular, o fundamento da nossa salvação e Aquele sobre quem todas as outras partes do edifício são edificadas.
Portanto, a obra do Espírito em nível individual nos leva a uma comunidade específica de fé: a igreja. Quando experimentamos a salvação unicamente pela fé em Cristo Jesus e somos tocados pelo amor de Deus, existe na igreja uma doce “comunhão do Espírito Santo” (2Co 13:14). Cristãos, como indivíduos, estão sendo edificados para uma nova habitação de Deus “no Espírito” (Ef 2:22). Como seguidores de Cristo, devemos ter o desejo de “conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Ef 4:3, NVI). De todas as maneiras possíveis, sem comprometer o que não pode ser comprometido, precisamos buscar a unidade na comunhão dos cristãos.
Leia Colossenses 3:12-14. Como você pode exemplificar esses atributos e contribuir para a unidade da igreja? Por que eles são fundamentais para a unidade do corpo de Cristo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!