MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Deuteronômio - capítulo 7


A vida religiosa dos pais não deve ser meramente teórica, mas prática, no dia-a-dia. Nenhum vestígio de imoralidade, perversidade e promiscuidade deve encontrar brechas em nosso lar para que nossa família não fique protegida em relação aos ferozes ataques diabólicos.
A mente das crianças são como esponjas novas e secas, absorvem tudo. Seus olhos são observadores. Seus ouvidos captam tudo. Todas as mensagens vistas e ouvidas são fixadas na mente desde a mais tenra infância, não quando a criança está grande – como muitos pensam.
É preciso eliminar tudo o que não presta, senão os pais criarão filhos imprestáveis – ainda que não tenham tal intensão. Observe os seguintes pontos bíblicos:

1. Tudo o que afasta da verdadeira religião deve ser destruído. Nenhum acordo deve ser feito com os pagãos. Nenhum filho deve se casar com pessoas que não servem inteiramente a Deus. E, Deus dará capacidade para vencer qualquer tentação (vs. 1-5);

2. Deus tem um povo que Ele escolheu para ser seu tesouro exclusivo, precioso e pessoal; escolha esta baseada não em méritos, mas no amor infinito do Seu próprio coração, objetivando um compromisso fiel, leal e intenso (vs. 6-10);

3. Embora a bondade, misericórdia, amor e graça motivaram Deus a separar um povo para Si, Seu propósito para este povo nunca foi a desobediência, mas a obediência em tudo. Desta forma, o povo saberá que Deus o:

• Amará,
• Abençoará,
• Aumentará sua descendência… (vs. 11-13);

4. Seguindo à risca as orientações da aliança de amor leal com Deus, as famílias terão a bênção divina sobre os bebês ainda no ventre, os bens, a saúde, a família, etc. (vs. 14-16);

5. O Deus todo-poderoso concede Seu poder a cada pessoa que se dispõe a viver Seus planos. Toda pessoa que assim fizer será vitoriosa. Por conseguinte, deve odiar a corrupção religiosa e nunca dar espaço à cobiça nem à ganância (vs. 17-26).

A Bíblia é o livro que toda família deveria usar como manual de instrução para fugir da corrupção da sociedade e da destruição provocada pelo pecado! Deus quer famílias bem estruturadas, não destruídas. Ele quer sociedades abençoadas, não deterioradas.


  • Deus quer famílias vitoriosas na guerra contra o pecado a fim de ter uma igreja que preza por Sua santidade. Amigos… reavivemo-nos! 


Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!