MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
36. Deus, o soberano doador dos dons espirituais - O Espírito Santo e A Espiritualidade
Não somos nós que decidimos quais dons teremos. A palavra grega para os dons espirituais é charismata – eles são dons da graça, distribuídos e concedidos pelo próprio Deus. Não os obtemos por nosso status, posição, honra, educação ou desempenho espiritual. Eles são dons, concedidos gratuitamente por amor, para que possamos cumprir a tarefa que Deus nos designou.
2. Leia Efésios 4:7. Muitas vezes pensamos que o Espírito Santo seja o único que concede os dons espirituais. O apóstolo Paulo também relaciona Jesus Cristo à distribuição dos dons. Como Jesus está envolvido na entrega dos dons? Complete as lacunas:
A __________________________ de Jesus nos assegurou o __________________________ de recebermos os __________________________.
Aqueles que aceitam Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e nEle creem, serão supridos pelo Espírito Santo com dons espirituais “como Lhe apraz” (1Co 12:11). A concessão dos dons é uma decisão soberana de Deus.
Os dons espirituais não são os talentos naturais que alguém possa ter desenvolvido através de educação intensa. Muitos não cristãos também são abençoados com talentos da providência divina. Embora toda boa dádiva e todo dom perfeito venham, em última instância, de Deus (Tg 1:17), Ele decidiu prover os que nEle creem com dons especiais a fim de abençoar a vida de outros cristãos e edificar Sua igreja. Deus pode usar também um talento natural para esse propósito, quando a pessoa reconhece que, mesmo esse talento, no fim das contas, vem dEle e, em seguida, em espírito de oração e de maneira submissa, dedica esse talento para a obra do Senhor.
3. Leia 1 Coríntios 12:14-31. O que Paulo disse sobre a distribuição dos dons? Por que essa perspectiva é tão importante para a compreensão de como os dons espirituais funcionam na igreja?
O Espírito Santo é quem distribui os dons de acordo com Sua sabedoria e vontade. Visto que Ele nos ama e conhece melhor a maneira pela qual podemos servi-Lo de modo mais eficiente, não precisamos ter inveja das outras pessoas e de seus dons. Invejar outros dons é um sinal de ingratidão para com Deus e de dúvida quanto à Sua sabedoria na distribuição de Seus dons.
Quais dons Deus concedeu aos membros da sua igreja? Que mensagem você pode tirar do fato de que diferentes pessoas tenham diferentes dons?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!