sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A Oração é a Chave - Testemunhos Adventistas


Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Mateus 18:19

Durante nosso ministério, a oração sempre foi uma ferramenta importante e, no campo missionário, entendemos que ela não é apenas uma ferramenta, mas a base. Nossa equipe é composta por um casal recém-chegado (A e B), nossa filha pequena, meu esposo e eu.
Trabalhamos em uma cultura muito diferente, em um país onde a pregação é proibida e os desafios são enormes. O primeiro deles é que, para nossa segu­rança, não podemos ser identificados. Há três semanas, fizemos um compro­misso de oração fervorosa pelo nosso trabalho. Cada um tem um dom diferente, mas estamos unidos na paixão pelas pessoas e na necessidade da direção divina.
Em nossa realidade, os métodos convencionais são ineficazes; por isso, temos orado para que Deus nos abra portas de evangelização. Cremos que o Senhor, em sua sabedoria, escolherá aqueles que atuarão conosco no Centro de Influência que vamos inaugurar para atrair muçulmanos. O que temos experimentado nestes dias não tem explicação. Rapidamente, estamos recebendo as respostas:

(A) foi convidado a jantar em uma reunião exclusiva para homens, promovida por uma família local influente. Isso é resultado de um contato iniciado por meio do futebol.

Certa tarde, fui ao parque e conheci uma senhora árabe e seu filho, que tem a mesma idade da minha filha. Conversamos e trocamos números de telefone.

(B) foi convidada pela primeira vez para ir à casa de Jasmim, uma árabe conservadora com quem fez contato. Ela pôde responder algumas perguntas sobre Jesus, oração e a Bíblia. Isso é incrível, pois Jasmim nos tratou com desconfiança e rispidez desde quando soube que somos cristãos.

Recebemos o pedido de ajuda de uma ex-muçulmana que havia se envolvido com ocultismo. Fomos visitá-la acompanhados de um pastor que estava na cidade e, desde então, estudamos a Bíblia em sua casa, onde o poder de Deus tem se manifestado.
Um amigo muçulmano chamado Abdullah mencionou que desejava ajudar ou­tras pessoas, seguindo o exemplo de alguns amigos cristãos que o ajudaram quando precisou.
Conhecemos uma adventista que é casada com um muçulmano e, por isso, mora aqui. Sua história de conversão é tão interessante que deseja escrever um livro. Ela se uniu a nós no projeto missionário.

Ellen White escreveu que a oração é a chave para abrir os celeiros do Céu, e isso é o que estamos sentindo. Qual é a base de sua vida? Não perca a opor­tunidade de “esvaziar” o celeiro celestial. Ore sinceramente e você vai se sur­preender! Sua fidelidade e oração os mantêm, lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!